Igualdade

Guarujá realiza homenagens à mulher negra latino americana e caribenha

A data marca a luta das mulheres negras contra o preconceito e desigualdade social

Da Redação
Publicado em 24/07/2018, às 07h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h08

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Guarujá realiza homenagens à mulher negra latino americana e caribenha

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha é celebrado no dia 25 de julho. Para marcar a data, a prefeitura de Guarujá realiza nesta quarta-feira, 25, uma noite de atrações culturais, na Associação de Capoeira Grupo Senzala Mestre Sombrinha, na rua Antonio Monteiro da Cruz, 508, no Jardim Monteiro da Cruz. O evento acontece a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.

A iniciativa é organizada pela Assessoria de Igualdade Racial e Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Guarujá. A programação contará com palestra, homenagens, roda de conversa e danças afro, entre outras atrações.

A data é o marco internacional de luta e resistência da mulher negra contra o preconceito e desigualdade social. Em 1992, foi organizado o primeiro Encontro de Mulheres Negras Latinas e Caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana. Na ocasião, discutiram sobre machismo, racismo e formas de combatê-los. Do encontro, nasceu o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, lembrado todo 25 de julho. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!