Dois trios elétricos devem conduzir a 1ª Caminhada da Diversidade LGBT de Bertioga, que percorrerá a avenida Thomé de Souza, no sábado, 25, a partir das 15 horas. O evento, promovido pelo Grupo Gay de Bertioga (GGBE), é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
A iniciativa, com o slogan Saúde, respeito e dignidade, deve contar com a participação de duas mil pessoas, segundo estimativa da organização.
A concentração será entre as avenidas Thomé de Souza e a 19 de Maio, a partir das 15 horas, e seguirá pela avenida Thomé de Souza até o Parque dos Tupiniquins. A madrinha da parada será a empresária Thais Pietro, reconhecida pelo apoio aos direitos LGBT (lésbicas; gays; bissexuais; travestis; transexuais; e transgêneros).
Os trios elétricos contarão com quatro DJs: Daniel Casalli, Blade, Raphael Rodrigues, Felipe Villas e Felipe Serrão, além das convidadas especiais Tila Rios, Juliana Sempre Bela, Catharine Rodrigues, Milena Lousada e Milena O’Haio.
A equipe do CTA distribuirá kits com preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e panfletos informativos. A previsão é de que a caminhada encerre por volta das 19h30. Segundo a presidente do GGBE, Ramona Vasconcelos Fideles, o evento objetiva dar mais visibilidade aos direitos humanos. Ela explica: “A iniciativa será um importante instrumento para se debater e criar políticas públicas em defesa e cumprimento dos direitos da causa LGTB em Bertioga. Também temos a intenção de dar mais apoio à área da saúde, principalmente, às pessoas infectadas pelo vírus HIV, e também chamar a atenção para a prevenção, incentivando o uso de preservativos”.
O movimento será encerrado com a Noite do Arco-Íris, na casa de shows Porto do Forte (avenida Vicente de Carvalho, 320, Centro), a partir das 21 horas. A festa será animada com apresentações de drag queens e DJs.
Comentários