OPORTUNIDADE

Governo de SP e Mercado Livre fecham parceria e anunciam 5 mil vagas de emprego

Somente em TI serão 400 contratações. Área de logística e outros setores da empresa também disponibilizam oportunidades

da Redação
Publicado em 20/05/2021, às 11h03 - Atualizado às 12h57

FacebookTwitterWhatsApp
Serão 400 vagas para tecnologia da informação, 4,1 mil para a área de logística e 500 para outros setores da empresa - Reprodução/ Governo do Estado
Serão 400 vagas para tecnologia da informação, 4,1 mil para a área de logística e 500 para outros setores da empresa - Reprodução/ Governo do Estado

O governo do estado de São Paulo e a multinacional argentina Mercado Libre (Mercado Livre em território brasileiro) fecharam parceria que resultará na criação de 5 mil oportunidades de trabalho. O anúncio foi em evento aberto com a presença do governador João Doria (PSDB) na cidade de Cajamar, no interior do estado.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNlitoralconectado2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Serão 400 vagas para profissionais de Tecnologia da Informação (TI), 4,1 mil vagas para a área de logística e 500 para outros setores da empresa. Os contratados serão alocados em centros de distribuições de Cajamar e Louveira

As oportunidades serão para estudantes das Escolas Técnicas Estaduais – Etecs e das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo – Fatecs das regiões de Cajamar, Louveira, Sorocaba e Osasco.

Também serão criadas outras 100 mil vagas por meio de curso de e-commerce desenvolvido pelos Centro Paula Souza e pelo Sebrae. A multinacional ainda anuncia uma linha de microcrédito concedida pelo Banco do Povo para 340 mil empreendedores.

A secretária estadual de desenvolvimento Patrícia Ellen destaca os avanços do setor de e-commerce em todo o Brasil nos últimos anos e a crescente também dos microempreendedores em especial no estado de São Paulo.

“Entre março e abril tivemos os maiores números de empresas abertas em 22 anos. É importante apoiar os empreendedores, com acesso a curso e programas de microcrédito”.

Mais investimentos

A iniciativa faz parte de um anúncio anterior, quando a empresa divulgou o investimento de R$ 10 bilhões no Brasil. Desse montante, R$ 4 bilhões serão revertidos apenas para o estado de São Paulo.

A previsão é que os valores sejam ainda maiores em 2022, mesmo que o crescimento do mercado de e-commerce desacelere com o fim da pandemia da covid-19.

O governador João Doria classificou o e-commerce é um dos setores mais promissores para os próximos anos e usou os números para ilustrar a representatividade em solo paulista.

“São Paulo representa cerca de 40% do movimento de logística on-line de todo o país o que reforça a importância de investimentos nesse setor”.

O empresário Fernando Yunes, líder de e-commerce do Mercado Livre no Brasil, concorda e aponta o crescimento em 6% contando apenas o período da pandemia da covid-19.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!