Fósforo, nuvens e passarinhos  em cena no Teatrada

manolo
Publicado em 23/11/2017, às 09h07 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
manolo
manolo
Produzida pelo grupo Teatro da Travessia, a peça mescla contos sobre crianças de várias partes do mundo

Passado, presente e futuro entrelaçam-se na peça Fósforo, nuvens e passarinhos, do grupo Teatro da Travessia, que desembarca no palco do projeto Teatrada nesse domingo, 26, a partir das 11 horas. O espetáculo conta a história de crianças de diferentes cantos do mundo que, ao enfrentarem a realidade de suas vidas, podem ter seus sonhos roubados. A apresentação é gratuita e acontece na Casa da Cultura de Bertioga (av. Thomé de Souza, 130).

As histórias se passam na véspera do ano novo, época em que as esperanças se renovam e os caminhos apontam para uma transformação que poderá conduzir os personagens à realização de um sonho comum a todos nós: a liberdade. O teatro foi montado a partir dos contos A pequena vendedora de fósforos, de Hans Christian Andersen; O menino das capas de chuva, do autor brasileiro João Anzanello Carrascoza; e reportagens de jornal sobre o “menino-passarinho”, história verídica sobre um garoto que perdeu o pai, saiu do Rio de Janeiro e foi sozinho até  a cidade de São Paulo na qual passou a morar em uma árvore, no bairro de Higienópolis.

Sob direção de Simone Grande, a encenação conta com  Bruno Cordeiro, Fernanda Stein, Francisco Wagner, Heidi Monezzi, Lucélia Machiavelli e Roberta Stein. O Teatro da Travessia nasceu em 2006 com a proposta de trazer o conto à cena, sem preencher todas as lacunas imagéticas, para que cada pessoa agregue suas próprias referências e complete esses espaços.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!