Obra 'O Garoto' será exibida na Concha Acústica, com o maestro Mário Tirolli e seu trio, em experiência cinematográfica imersiva ao público
Iniciativa do Instituto Cinezen Cultural, o projeto Cine Comunidade Santos está de volta à ativa após sete anos. A nova temporada será lançada no domingo (8), a partir das 17h, na Concha Acústica, com a exibição do filme O Garoto (1921), de Charles Chaplin. A entrada será gratuita e o público será admitido por ordem de chegada, até a lotação do local. Haverá distribuição de pipoca.
Com duração de uma hora e oito minutos, a obra O Garoto tem classificação livre, e aborda temas como pobreza, compaixão e a relação entre pai e filho. Na trama, o personagem de Chaplin encontra um bebê abandonado e passa a criá-lo. Alguns anos depois, a mãe biológica tenta reaver o menino, o que desencadeia uma série de acontecimentos emocionantes.
Um dos destaques será a execução da trilha sonora ao vivo, pelo maestro Mário Tirolli e seu trio, em experiência cinematográfica imersiva com o público. Após este evento de abertura, o Cine Comunidade Santos prosseguirá com 30 exibições, em 15 sessões duplas em diversos pontos da cidade como escolas, ONGs e centros culturais.
Entre os locais de exibição, o Instituto Arte no Dique, Cinemateca de Santos, Associação Projeto Tia Egle, Vila Criativa da Vila Progresso, Escola de Caruara e outras escolas municipais, creches e ONGs. Estão programadas também sessões em São Vicente e Cubatão.