COMER, COMER

“Festival do Podrão” vai ter cachorro-quente de strogonoff com 1,20 m

Evento também vai contar com gulodices como a coxinha de um quilo e o açaí servido em copo de liquidificador

Esther Zancan
Publicado em 06/04/2022, às 14h24 - Atualizado às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Cachorro-quente com 1,20 m de comprimento e coxinha de um quilo são algumas das atrações da feira “Festival do Podrão” vai ter cachorro-quente de strogonoff com 1,20 m À esquerda, mulher segura cachorro-quente de 1,20m. À direita, mulher segura coxinha de  - Reprodução/Instagram
Cachorro-quente com 1,20 m de comprimento e coxinha de um quilo são algumas das atrações da feira “Festival do Podrão” vai ter cachorro-quente de strogonoff com 1,20 m À esquerda, mulher segura cachorro-quente de 1,20m. À direita, mulher segura coxinha de - Reprodução/Instagram

Se você é um fã do “conceito culinário", popularmente conhecido como “podrão”, precisa correr para marcar a sua viagem para o Rio de Janeiro no próximo mês de maio. É que vai acontecer por lá o “Festival do Podrão”, e um dos destaques vai ser o “cachorro-quente de strogonoff”.

A Feira Nacional do Podrão acontece entre os dias 13 e 15 de maio no estacionamento do Shopping Guadalupe, na zona norte da capital fluminense. Vai ser a quarta edição do evento, que teve uma pausa durante os dois anos da pandemia de covid-19.

Quem for à feira terá a oportunidade de conhecer verdadeiras iguarias do mundo do “podrão”, conhecido por seus pratos que não se importam nem um pouco com as dietas alheias e são caracterizados pelo exagero e misturas que os mais puristas considerariam “esdrúxulas”.

O cachorro-quente, por exemplo, talvez seja um dos pratos mais icônicos da cultura do “podrão”. Mas o da Holy Dog, que vai participar da feira, é algo inacreditável até para os “padrões do podrão”. Para começar, o cachorro-quente tem 1,20 m. Ele é recheado de linguiça, salsicha, leva mais de 20 acompanhamentos e é finalizado com purê de batata e strogonoff. O próprio perfil do Instagram da Holy Dog classifica o “dogão” como uma “bomba de gostosura”!

Já quem é apaixonado por coxinha vai se sentir no paraíso, com duas versões do quitute: o “hambúrguer de coxinha”, que usa a coxinha em substituição ao pão no sanduíche, e uma coxinha de um quilo, que é quase do tamanho de uma bola de futebol.

Quer algo doce para finalizar a orgia? Sem problemas. A dica é experimentar o açaí do Tumucumaque, que é servido dentro de um copo de liquidificador, com muitos acompanhamentos.

A Feira Nacional do Podrão terá entrada gratuita e vai acontecer das 17h às 22h na sexta, e das 14h às 22h no sábado e no domingo. Informações podem ser obtidas via WhatsApp: (21) 97503-9644. O evento também possui um perfil no Instagram (@feiradopodrao). 

Leia também:Vídeo de cachorro-quente “monstruoso” viraliza na web

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!