atração

Festival da Mata Atlântica embala público com show do Peixelétrico

Programação contou com feira de produtos artesanais, oficinas, saraus e shows

Da Redação
Publicado em 05/06/2018, às 12h36 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h54

FacebookTwitterWhatsApp
Festival da Mata Atlântica movimentou a Tenda de Eventos - Diego Bachiéga/PMB
Festival da Mata Atlântica movimentou a Tenda de Eventos - Diego Bachiéga/PMB

A economia solidária foi tema do 5º Festival da Mata Atlântica, realizado em Bertioga, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na Tenda de Eventos, na praia da Enseada, ao lado do Parque dos Tupiniquins. A programação contou com feira de produtos alimentares e artesanais do bioma Mata Atlântica, aulas de gastronomia, rodas de conversa, palestras, shows, sarau ambiental, aula de ioga e visita à Reserva do Sesc Bertioga.

A ideia é despertar nos visitantes um novo olhar sobre a floresta atlântica, enfocando as possibilidades de desenvolvimento econômico que ela oferece. O evento é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, em parceria com o Sesc, e faz parte da programação municipal da Semana do Meio Ambiente, celebrada no início de junho.

A feira contou com expositores de Bertioga, Mogi das Cruzes, São Lourenço da Serra, Parelheiros, Santo André. A cervejaria bertioguense Curupira, comandada pelo engenheiro florestal Cristiano Lanza, conhecido como Pintado, marcou presença. Atualmente, Pintado produz cinco estilos de cervejas: APA (American Pale Ale com Pimenta Rosa), IPA (India Pale Ale com Jaboticaba), Fruit Beer com Cambuci, IRA (Irish Red Ale com goiaba) e American Stout com Juçara. Ele também ministrou oficinas de brassagem de cerveja artesanal no domingo, 3.

Os shows do grupo Alma de Maré e da banda Peixelétrico fizeram o público dançar na quinta-feira, 31, e sábado, 2, respectivamente. A banda de forró universitário Peixelétrico lotou a Tenda de Eventos com sucessos como Prainha Branca, Felicidade e Olha a Onda.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!