Festa da Tainha volta a aquecer os finais de semana

Costa Norte
Publicado em 01/07/2016, às 17h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto Dirceu Mathias

Um dos mais disputados festivais gastronômicos da região, a 39ª Festa da Tainha de Bertioga, organizada pelo Lions Clube, começou na sexta-feira, 1, e segue até 31 deste mês, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, com almoço e jantar, na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, no Centro. O espaço tem capacidade para receber até mil pessoas, e a expectativa é de que sejam consumidas mais de oito toneladas do peixe no período.

De acordo com a presidente do Lions Clube de Bertioga Guida Bitencourtt,           o valor do convite será o mesmo do ano passado: às sextas-feiras, na Noite Caiçara, R$ 75,00, e, aos sábados e domingos, R$ 85,00. Ele dá direito a uma tainha assada na brasa (inteira ou espalmada), com acompanhamento de arroz, farofa, vinagrete e pão, no sistema self-service. Uma tainha serve bem até três pessoas.

As bebidas, vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerante, serão vendidos à parte. Os convites são adquiridos no local da festa e o consumidor poderá usar dinheiro ou cartão (débito e crédito). No local, o visitante ainda conta com estandes com venda de fritas, doces, batidas e caipirinhas.

Guida Bitencourtt ressalta que a festa tem cunho benemérito e que o valor arrecadado será revertido para ações beneficentes: “Repassamos para entidades regularizadas, para o nosso banco de cadeiras de rodas e de enxovais de bebês, dentre outras ajudas pontuais”.

A Secretaria de Turismo participa do evento com um estande, no qual o visitante poderá obter folders e panfletos, com os atrativos turísticos de Bertioga. O Fundo Social de Solidariedade do município também conta com um estande para exposição de trabalhos artesanais, desenvolvidos na unidade, por meio de cursos e oficinas.

Às sextas-feiras, jantar a partir das 20 horas; aos sábados com almoço e jantar, a partir das 12 horas, e, aos domingos, somente almoço, a partir das 12 horas. A Praça de Eventos fica na avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João – Praia da Enseada (Centro).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!