Tradicional

Festa da Tainha de Bertioga é atração do mês de julho

A renda será revertida para entidades com projetos aprovados e fiscalizados pelo CMDCA

Da Redação
Publicado em 12/06/2018, às 07h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h56

FacebookTwitterWhatsApp
A tainha acompanha arroz, farofa, vinagrete e pão à vontade - Diego Bachiega/PMB
A tainha acompanha arroz, farofa, vinagrete e pão à vontade - Diego Bachiega/PMB

A 41ª edição da Festa da Tainha de Bertioga, promovida pelo Lions Clube, começa no dia 29 de junho e segue por todo o mês de julho, na Tenda de Evento, no Centro.  O tradicional evento gastronômico faz parte de uma das principais festividades do calendário turístico da cidade e traz grande público a cidade. 

O prato, que serve até três pessoas, custa R$ 89 e dá direito a uma tainha na brasa, servida espalmada, com arroz, farofa, vinagrete e pão à vontade. Às sextas-feiras, o jantar será servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço a partir do meio-dia e jantar a partir das 19h30. Aos domingos, o almoço também começa ao meio-dia.

Toda o dinheiro arrecadado é destinado às entidades com projetos aprovados e fiscalizados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entre outros. Com esse valor, o Lions entrega enxovais para recém-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas.

A renda da festa do ano passado proporcionou, ainda, em parceria com a prefeitura, a reforma da piscina aquecida e implantação de sala sensorial do Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), campanhas de diabetes e acuidade visual e a realização do projeto Lions Quest nas escolas municipais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!