Etapa final do ‘Passos dos Jesuítas – Anchieta’ será inaugurada sexta (28), em Ubatuba

Costa Norte
Publicado em 27/10/2011, às 09h39 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h25

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

No aniversário de 374 anos de emancipação político-administrativa de Ubatuba, a ser festejado nesta sexta-feira (28), vai acontecer um espetáculo teatral que deve ficar marcado na memória de quem o prestigiar. Às 21h, na Praça de Eventos da av. Iperoig, acontece a encenação da ‘Paz de Iperoig’, o 1º tratado de paz das Américas. O evento faz parte do programa ‘Passos dos Jesuítas – Anchieta’, do Governo do Estado. Na ocasião, o secretário estadual de Turismo, Márcio França, estará presente junto ao prefeito Eduardo Cesar (DEM) e ambos, além do ator Nuno Leal Maia, que interpretou o jesuíta Anchieta na 1ª etapa do projeto, recepcionarão um grupo de 30 caminhantes. Em seguida ocorre a encenação, que vai contar com cerca de 100 atores locais. “Toda a população está convidada a prestigiar este espetáculo”, disse o prefeito.

Ingressos A entrada para a encenação da ‘Paz de Iperoig’ será 1 kg de alimento não perecível para os lugares das laterais da estrutura, e 2 kg para quem quiser assistir da arquibancada. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente, sendo que os pontos para troca dos alimentos são a Secretaria de Turismo e a EM Tancredo Neves. Durante o desfile cívico que acontece no mesmo dia (28), a partir das 8h, também poderá ser feita a aquisição dos ingressos.

Contemplativo O ‘Passos dos Jesuítas – Anchieta’ é uma rota inspirada nos caminhos percorridos pelos jesuítas na 2ª metade do século XVI, com destaque para o poeta, professor e historiador José de Anchieta. Além de um roteiro turístico, o programa propõe uma redescoberta do Litoral Paulista, e pode ser cumprido até mesmo de bicicleta.

Alternativa O caminho possui uma rota alternativa, que começa em Cubatão, e diversas outras naturais, que permitem ao turista conhecer pontos históricos da região. Tudo sempre indicado por placas e avisos, que permitem que o visitante faça seu passeio com segurança e precisão. O trajeto completo tem 360 km e envolve 13 cidades, entre Peruíbe e Ubatuba. Estima-se que uma pessoa à pé demore 16 dias para completar a rota.

Site: Inscrições para a peregrinação no www.caminhasaopaulo.com.br.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!