Consultoria global de marcas, conhecida por seus estudos e rankings, divulgou lista que conta com instituições bancárias e marcas de cerveja no top 5
A Interbrand, consultoria global de marcas, conhecida por seus estudos e rankings, divulgou as 25 marcas que dominaram o mercado brasileiro entre 2024 e 2025, por meio do estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A empresa utiliza metodologias próprias para avaliar o valor das marcas e seu impacto nos negócios. O estudo é divulgado anualmente e serve como referência para empresas e profissionais do mercado brasileiro.
Nas cinco primeiras posições surgem instituições financeiras e duas marcas de cerveja. O ranking tem nomes dos mais diversos setores, como operadoras de telefonia, e-commerces, drogarias, lojas de departamento, atacadistas, companhias de seguro, entre outros. Confira a lista:
De acordo com o portal de notícias sobre publicidade GKPB, as empresas que registraram um maior crescimento do ano anterior para este ano foram PagBank (+19%), Nubank (+18%) e Porto (+16%). Já as marcas que registraram as piores quedas no ranking foram Skol (-14%), Magalu (-10%) e Havaianas (-5%).
O GKPB pontua também que o líder do ranking, Itaú, vale aproximadamente 43% a mais do que o segundo lugar (Bradesco). Já os cinco primeiros colocados representam 74% do valor total da tabela. E, duas marcas voltaram ao ranking depois de deixar de fazer parte: Casas Bahia e SulAmérica.