excaravelhas

Espetáculo une dança e linguagem gestual

E aí, Beleza? nasceu de pesquisas sobre as formas de se cumprimentar

Da Redação
Publicado em 09/04/2018, às 12h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h40

FacebookTwitterWhatsApp
O Grupo das Excaravelhas reproduz linguagem gestual em espetáculo - Telmo Teramoto
O Grupo das Excaravelhas reproduz linguagem gestual em espetáculo - Telmo Teramoto

O Grupo das Excaravelhas chega a Bertioga com o espetáculo infantil E aí, beleza?, que nasceu da pesquisa de diversas formas de se cumprimentar, de acordo com culturas, guetos e tribos diversas. A apresentação gratuita integra o projeto Teatrada, neste domingo, 15, a partir das 11 horas, na Casa da Cultura de Bertioga, avenida Tomé de Souza, 130, Centro. 

A peça tem direção de Paula Salles e o elenco é composto por Juliana Couto, Ló Guimarães e Milena Machado. Partindo de uma composição coletiva, a companhia explorou a linguagem de gestos e expressões de diversos grupos, transformando-os em dança. O Excaravelhas é um grupo independente de dança contemporânea com 17 anos de atividades ininterruptas, que, por meio de constante pesquisa de linguagem no universo da dança contemporânea,  caracteriza-se por um vocabulário acessível e  comprometido com as temáticas sociais que se propõem a retratar.

O projeto Teatrada acontece quinzenalmente, na Casa da Cultura, e apresenta um novo espetáculo infantil a cada exibição, como  forma de aproximar as crianças do universo mágico das artes. O programa é realizado pelo Sesc Bertioga, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!