Vencedora

Escola de Samba Ki-Fogo é pentacampeã no Carnaval de São Sebastião

Acadêmicos de São Francisco obteve 179 pontos e, por critério de desempate, obteve a segunda colocação

Mayumi Kitamura
Publicado em 15/02/2018, às 08h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h27

FacebookTwitterWhatsApp
André Santos/PMSS
André Santos/PMSS

A Escola de Samba Ki-Fogo, do bairro Pontal da Cruz, conquistou o pentacampeonato no Carnaval 2018 de São Sebastião. A agremiação conquistou o título com o enredo “Êxodo, a Caminhada da Vitória" e obteve 179,7 pontos e sua 10ª vitória, sendo a quinta consecutiva. A apuração foi realizada no dia 12. 

As escolas Mocidade Independente da Topolândia e Acadêmicos de São Francisco obtiveram 179 pontos, sendo esta última a segunda colocada, de acordo com os critérios de desempate. O quarto lugar ficou para a X-9 da Costa Norte (177,6 pontos) e o quinto para a Sol da Vila (159,5 pontos).

As avaliações foram realizadas sobre nove quesitos, analisados por dois jurados cada, sendo: alegorias; evolução; harmonia; enredo; fantasia; bateria; samba enredo; comissão de frente; mestre sala; e porta bandeira.

Apesar de todas as escolas desfilarem no tempo previsto, a Sol da Vila perdeu 18 pontos por ter entrado com 206 integrantes, sendo 280 o mínimo exigido no regulamento, e também pela falta de um carro alegórico.

Ki-Fogo

Há 14 anos como presidente da Ki-Fogo, Willer Borges, destaca a vitória como um presente em seu aniversário de 40 anos. Disse ele: “Sempre copiei as escolas grandes como as do Rio de Janeiro e São Paulo, sempre lutei pelo Carnaval de São Sebastião. Agradeço a todos dessa comunidade pelo trabalho e dedicação. A vitória era esperada e agora é hora de comemorar”.

O diretor da escola de samba, Zildo Borges, ressalta que muitos problemas foram superados para esta apresentação: “Temos um pessoal muito unido, escolhemos um tema complexo, mas fizemos tudo com muito profissionalismo. Acho que esse foi nosso grande diferencial”, acrescentou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!