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Descubra as melhores dicas de marketing do Instagram

Análise específica das dicas e formas de fazer marketing em vídeo no Instagram estão na palma de sua mão. Entenda

Da redação
Publicado em 10/08/2022, às 13h20 - Atualizado em 18/08/2022, às 12h24

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Análise especificamente das dicas e formas de fazer marketing em vídeo no Instagram Marketing Digital - Divulgação PMCC
Análise especificamente das dicas e formas de fazer marketing em vídeo no Instagram Marketing Digital - Divulgação PMCC

O poder dos vídeos publicados no Instagram é imenso. Profissionais autônomos, influenciadores digitais, grandes marcas, pequenas marcas… independente do usuário, o objetivo é sempre o mesmo: aumentar os seguidores.

Para entender melhor como isso se desenrola, analisaremos as formas de marketing possíveis e as dicas sobre como produzir vídeos no Instagram.

Ser encontrado no Instagram

Uma rede social utilizada por milhões de usuários e onde você é encontrado por pessoas interessadas no seu conteúdo, produto ou serviço. Este é o Instagram. E você ficaria surpreso em saber que existem cerca de 500 novos adeptos por dia a este mundo digital. Este número de pessoas numa plataforma social é algo a ser considerado.

Com mais de milhões de usuários ativos, o Instagram oferece uma enorme oportunidade de mostrar a personalidade da sua marca, oferecer produtos e serviços por meio de vídeos instigantes, capazes de induzir compradores hesitantes a experimentar o que lhes é oferecido.

A postagem deste conteúdo auxilia empresários a alcançar seu público-alvo, não importando quão novo seja sua atuação ou existência no mercado.

Envolver-se com o Público-alvo

Os usuários do Instagram estão sempre à procura de conteúdos de valor que os façam felizes e promovam informação. O formato mais interativo, é claro, são os vídeos.

De forma pessoal, muitas vezes emocional, eles promovem empresas e marcas, conectando-as aos seus clientes e potenciais clientes. Este formato auxilia na construção de uma ligação mais humana e um grande diferencial.

Envolver as pessoas e fazê-las assistirem seu vídeo e seguirem sua página é o grande desafio e, para tanto, há muitas formas para explorar a produção de conteúdos envolventes, com foco na adesão de novos perfis ao seu.

Uma excelente estratégia inicial é a pesquisa de perfis e conteúdos dos concorrentes. Com base no resultado e análise desta ação, já é possível iniciar as campanhas e a produção de conteúdos para os vídeos, tendo em vista os conteúdos de grande sucesso dos seus concorrentes.

Além disso, há uma infinidade de possibilidades para a criatividade e inovação, tendo em vista todas as possibilidades que seu produto ou serviço permitem ser explorados para que o impacto junto aos seu público-alvo seja muito positivo.

Converter os simples usuários em fãs da sua marca

Mais de 90% dos profissionais de marketing confirmam o fato de que a produção de vídeos envolventes para plataformas de redes sociais efetiva a conquista de novos clientes. E à medida que os usuários se envolvem e aumenta-se a continuidade na criação de vídeos irreverentes, envolventes, divertidos e julgados “dignos de serem compartilhados”, o número de seguidores e curtidas em torno de uma marca tende a aumentar.

Há muitas formas de trabalhar conteúdos em vídeo inovadores para o Instagram, tais como tutoriais, apresentação de estilos, comentários, podcasts, mesa de discussão, entre outros que seguirão as tendências direcionadas para atrair seu público-alvo, tendo em vista o tipo de conteúdo aceito e consumido por ele. Ao iniciar a produção do que os usuários julgam como “conteúdo e vídeo de qualidade”, potenciais clientes começarão a baixar vídeos do Instagram transformando seu perfil em uma referência.

Alto nível de envolvimento

O marketing com o uso de vídeo no Instagram é uma enorme oportunidade para as micro empresas e profissionais liberais. De acordo com o estudo realizado pela Quintly, usuários no Instagram consomem 20% mais conteúdo em vídeo do que imagens, gifs, entre outras opções.

O que não aponta a não popularidade das fotos. No entanto, quando se trata de envolvimento, os vídeos certamente caíram na preferência e são mais utilizados em comparação aos conteúdos estáticos ou outros tipos de posts. E para ampliar ainda mais este envolvimento existe ainda a possibilidade de utilizar o vídeo como um ponto de partida, fazendo curtas no Instagram.

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