A 2ª Etapa do Circuito Guarujá 10 km - Desafio do Dragão, a ser realizada em 16 de julho, poderá reunir até dois mil corredores da região, que participarão de circuitos de 5 km e 10 km de distância. O circuito terá três etapas ao longo do ano e, em cada uma delas, o corredor que finalizar a prova receberá uma medalha, representando uma parte do dragão. Se correr as três etapas, o participante completará sua mandala-dragão.
De acordo com o organizador da prova Eduardo Pereira da Silva, a largada de 10km será às 7h45 na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras); de 5km às 8h15 na Praia do Guaiúba (Jardim Central), respectivamente. Em ambas, a chegada será na Praia da Enseada.
As inscrições custam de R$65 a R$75 e devem ser feitas até 10 julho pelos sites www.circuitoguaruja.com.br , www.minhasinscricoes.com.br , www.runnerbrasil.com.br ou www.ticketagora.com.br . Os participantes receberão um kit exclusivo, contendo uma camiseta de manga longa, um boné, numeral de identificação e um chip.
Um dos diferenciais da prova é a acessibilidade, já que o torneio oferece uma categoria especifica para cadeirantes, além das tradicionais divisões de gênero e faixa etária. A corrida ainda premiará os cinco melhores colocados de todas as categorias com troféus. Os primeiros a cruzarem a linha de chegada também receberão brindes.Ao encerramento do evento, os desportistas poderão desfrutar de uma apresentação da Banda Municipal de Guarujá nas proximidades das linhas de chegada.
O evento tem realização da prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e de Esporte e Lazer (Seela). A competição conta com apoio da Diretoria de Trânsito (Ditran) e das secretarias municipais de Cultura (Secult), Operações Urbanas (Seurb) e Defesa e Convivência Social (Sedecon). Mais informações sobre a corrida podem ser obtidas pelos telefones (13) 99601-4133 e (13) 99717-0916 ou via Facebook ( www.facebook.com/circuitoguaruja ).
Foto: Divulgação
Comentários