Evaristo Colacio resolveu se vestir de Papai Noel e passear pelas ruas de Caraguatatuba, no litoral norte, fazendo a alegria da criançada
Estéfani Braz
Publicado em 09/12/2024, às 19h11
Um triciclo vermelho enfeitado com renas e muita vontade de manter vivo o espírito natalino nas crianças. Aos 77 anos, o aposentado Evaristo Colacio resolveu se vestir de Papai Noel e passear pelas ruas de Caraguatatuba, no litoral norte, fazendo a alegria da criançada.
Junto ao seu “tricinó”, Evaristo leva uma sacola com balas para distribuir para as crianças. Por onde passa, ele chama a atenção e vira uma celebridade. Todos querem uma foto.
Ele é acompanhado pelo neto, o empresário Gustavo Colacio, que conta que a ideia surgiu depois que o avô foi confundido com o “bom velhinho” em um supermercado por causa da barba grande. “Nada mais do que uma brincadeira. Desde então surgiu a ideia: por que não ser o Papai Noel? Mas, ele queria inovar, então foi me passando todas as ideias e eu o fui ajudando; o triciclo elétrico ele já tinha, mas ainda faltavam as renas e as roupas para se tornar então o Papai Noel. Foi quando o presenteei com a roupa do papai e de forma artesanal criei as renas. Um amigo nosso criou o suporte”.
Todo o processo de criação começou em outubro. A primeira saída foi em 20 de novembro; a partir de então, o Papai Noel anda pelas ruas de Caraguatatuba aos finais de semana, se não houver chuva. Não há um roteiro específico.
Segundo Gustavo Colacio, o tempo instável prejudica o passeio pela cidade. “Como o Papai Noel é um idoso, eu fico meio assim de expor ele à chuva. Esses dias adiantamos a nossa volta para casa por conta da chuva”.
A chegada do Papai Noel da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) está marcada para sexta-feira (13), às 18h, na praça Dr. Cândido Motta. O “bom velhinho” ficará no local até 23 de dezembro atendendo crianças e famílias.
Estéfani Braz
Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila