Culinária caiçara com vista para o mar

manolo
Publicado em 04/12/2017, às 08h14 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
manolo
manolo

O melhor da comida típica caiçara, influenciada pela cozinha internacional

A bela vista para o canal de Bertioga enche os olhos de exuberante natureza. E este quesito é apenas um dos muitos que o restaurante Gaspar proporciona aos seus clientes. Ingredientes selecionados e frescos integram um cardápio especializado em peixes, camarões e frutos do mar. Rodrigo Gaspar, proprietário do Box 10 e do entreposto localizado no Centro de Bertioga, é o responsável pela garantia da qualidade dos pescados e de todas as preparações, cortes e porções previamente organizadas e enviadas ao restaurante, seguindo o ciclo produtivo completo: pesca, produção e elaboração do produto final.

Junto com Rodrigo, o chef Pedro Bichir empenha-se, há um ano, em agradar ao paladar de todos os clientes. Um exemplo disso é a opção de Risoto de Palmito, um prato totalmente vegano. “Nosso restaurante tem o cardápio mais diferenciado da cidade, ele é atual, utiliza ingredientes locais de ótima qualidade e foi desenvolvido de forma simples: poucas opções muito bem executadas”, destaca Pedro. Ele afirma que, recentemente, a cozinha foi reequipada para atender às exigências do novo cardápio, que ganhou um novo formato, há cerca de dois meses.

O menu conta com onze opções de entradas, como porções e saladas, além de 17 seleções de pratos, entre os quais peixes, camarões e tainhas, que servem de duas a quatro pessoas. “Nosso foco aqui já era em peixes e frutos do mar. Hoje trabalhamos com vinho dentro da cozinha, arroz italiano, com mostarda italiana. Trouxemos produtos de mais qualidade para um cardápio, que, agora, é uma mistura de cozinha típica caiçara com influências das cozinhas italiana, francesa e até tailandesa”, afirma Pedro. E as novidades não param por aí, a partir deste mês, o Gaspar terá uma carta de vinhos tintos, rosados e brancos, em parceria com o Los Mendozitos, para harmonizar com os pratos.

Foto: Restaurante Gaspar

Ficou com água na boca? É só chegar na avenida Vicente de Carvalho, 52, em frente ao canal de Bertioga, no centro da cidade. O Gaspar funciona das 12h às 16h30, de segunda a quinta-feira; às sextas e sábados, das 12h às 23h30; e aos domingos, das 12h às 18 horas. Reservas podem ser feitas pelo telefone (13) 3317 3510. Acompanhe as novidades também pelas redes sociais Facebook.com/gasparestaurante e Instagram.com/gasparestaurante.

Foto: Restaurante Gaspar

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!