Cubatão recebe 2º Festival Gastronômico Caminhos do Cambuci

Redação
Publicado em 17/01/2018, às 14h08 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h19

FacebookTwitterWhatsApp
Fruto rende receitas de geleias, sorvetes, compotas, antepastos, temperos, cachaças e até licores - Renata de Brito
Fruto rende receitas de geleias, sorvetes, compotas, antepastos, temperos, cachaças e até licores - Renata de Brito

Festival ocorrerá no Parque Anilinas entre 3 e 4 de fevereiro, das 9h às 18 horas

A fruta cambuci poderá ser apreciada em forma de quitutes e bebidas no II Festival Gastronômico Caminhos do Cambuci, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 9h às 18 horas, no Parque Anilinas, com entrada gratuita.  O objetivo é despertar o consumo e o cultivo do fruto, ameaçado de extinção.

Com aroma doce, mas sabor ácido como o limão, o cambuci é nativo da Mata Atlântica e rende muitas receitas de doces e salgados. Os participantes poderão saborear geleias, sorvetes, compotas, antepastos, temperos, cachaças e até licores feitos com a fruta. As produções vêm da região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista: Paraibuna; São Lourenço da Serra; Bertioga; Mogi das Cruzes; Ribeirão Pires; Parelheiros; Paranapiacaba; Rio Grande da Serra; e bairro do Cambuci (São Paulo). 

O festival também oferece oficinas culinárias e de cultivo do cambuceiro. Para participar, é preciso se inscrever no site ou pessoalmente, na sala 9 do Parque Anilinas, na avenida Nove de Abril, s/nº, no centro. É preciso apenas levar um documento de identificação no dia do evento. As vagas são limitadas: 30 pessoas por oficina.   

Confira a programação:

Dia 3 - 14 horas

Aula-show com o chef Ivânio Carvalho   

Dia 3 - 16 horas

Oficina de plantio e cuidados com a culinarista Beth Sá   

Dia 4 - 14 horas

Receitas de mousse e suco de cambuci com a culinarista Beth Sá   

O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e União dos Produtores de Cambuci. Mais informações pelo telefone: 3361 4656.

Foto: Renata de Brito

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!