ARTE

Cubatão abre inscrições para cursos técnicos de dança, canto e regência

Aulas gratuitas acontecem na escola Ivanildo Rebouças da Silva

Da redação
Publicado em 15/01/2021, às 07h50

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

A Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva está com inscrições abertas para seis cursos destinados a crianças e adultos até o próximo dia 22.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

São oferecidas vagas para canto coral e dança, para crianças de 7 a 13 anos, prioritariamente matriculadas na rede municipal de ensino; e canto coral, canto, regência e dança clássica e contemporânea para adolescentes a partir de 15 anos e adultos.

Os interessados devem comparecer à escola, na Avenida Nações Unidas, 168, Vila Nova, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas; ou enviar WhatsApp para 3372-9236 e encaminhar a ficha de inscrição e documentos pela internet.

Os documentos necessários são: cópia da cédula de identidade ou carteira de habilitação; declaração de matrícula em escola municipal de Cubatão para os menores de 14 anos; comprovante de escolaridade para os maiores de 15 anos (cursando ou já concluído o Ensino Médio); e cópia de comprovante de residência em nome do aluno ou do representante legal. O curso é gratuito. Mas há taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

Vale frisar que os cursos para adultos ou adolescentes estão abertos à participação de interessados residentes em qualquer município.

O processo de seleção está previsto para a primeira semana de fevereiro. As crianças devem realizar teste de percepção auditiva. São 30 vagas para dança e 80 para canto coral, ambos com turmas pela manhã e à tarde.

Já para os adolescentes e adultos, são: 15 vagas para regência, selecionados por teste de teoria musical; e técnico de dança clássica ou contemporânea, 30 vagas (turmas manhã e tarde). Os candidatos ao curso de dança deverão enviar vídeo para os avaliadores. E no caso de canto coral (80 vagas, com turmas à tarde e à noite) e canto (15 vagas) haverá teste de percepção auditiva.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!