Confira as atrações deste fim de semana em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 30/10/2015, às 07h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: JCN

Cidade Nordestina

O segundo fim de semana da Cidade Nordestina segue neste final de semana prolongado com música e comidas típicas. Neste sábado, 31, a animação é do Trio Mandacaru, com muito forró. O evento acontece até segunda-feira, 2, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, de meio-dia à meia-noite.

Música

O projeto Música é Cultura apresenta, neste sábado, 31, às 20 horas, a banda Teko Porã. O grupo se apresenta cotidianamente em praças, ruas e metrôs da cidade de São Paulo e constrói sua sonoridade a partir de um repertório autoral de músicas instrumentais e canções, que têm sido identificadas, por parte de seu público, como "MPB cigana". O projeto Música é Cultura é desenvolvido semanalmente, aos sábados, pela prefeitura do município em parceria com o Sesc Bertioga. Entrada franca.  A Casa da Cultura fica na avenida Thomé de Souza, 130, praia da enseada (Centro).

Teatro

A Moça da Janela, da Cia. Animalenda, é o espetáculo infantil deste domingo, 1º, na Casa da Cultura de Bertioga. Trata-se de uma trama de amor e aventura, com um final surpreendente. A Cia. Animalenda conta essa história com uma linguagem híbrida, mistura do tradicional ao  contemporâneo; música e bonecos; humor e poesia. Entrada livre.

Cinema

O Sesc e a Diretoria de Cultura da prefeitura de Bertioga apresentam uma série de filmes no mês de novembro, sempre às terças-feiras, na Casa da Cultura, a partir das 19h30. Dia 3, a série será aberta com o filme Desejos Proibidos,  um romance de 1953, do diretor Max Ophüls. A classificação é 16 anos. Entrada livre.

Dança

A Cia. Pavilhão D apresenta o espetáculo de dança Íntimo, no próximo dia 7, às 19 horas, no calçadão do canal de Bertioga. Dirigido pelo coreógrafo Ricardo Scheir, o espetáculo traz uma mescla de características do balé clássico e da dança contemporânea. Já o elenco conta com estudantes e bailarinos formados pela própria companhia, reconhecida pela versatilidade e excelência técnica de sua equipe. O evento gratuito faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista, do governo do estado.

Na Trilha de Noel

A ONG TamTam inicia sua campanha de arrecadação para a 12ª edição do projeto Na Trilha do Noel, que presenteia crianças em áreas de vulnerabilidade social da região com brinquedos novos no Natal. Como início do trabalho, apresenta o espetáculo infantil Eu, Migo e Meu Umbigo, da companhia santista Bando Pero No Mucho, neste domingo, 1º, às 18 horas, no Espaço Sócio-Cultural e Educativo Café Teatro Rolidei - Teatro Municipal Braz Cubas (avenida Senador Pinheiro Machado, 48, 3º piso, Vila Mathias. A montagem tem direção e roteiro de João Paulo Pires e interpretação de Daniel Meireles. A entrada pode ser trocada por um brinquedo novo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!