Confira a agenda cultural deste fim de semana

Costa Norte
Publicado em 15/01/2016, às 12h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h54

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto: Divulgação

Festa da Padroeira

A tradicional Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, a padroeira de Ilhabela, começou na quinta-feira, 14, e segue até domingo, 17. Quermesse e shows musicais na praça das Bandeiras, na Vila, e celebrações religiosas na Igreja Matriz integram a festa A quermesse começa sempre a partir das 20h. Neste sábado, 16, o palco recebe o show da cantora Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, com muita MPB, às 22h. A programação encerra com a Festa da Padroeira, que recebe o padre Alessandro Campos, conhecido por seu programa sertanejo na TV Aparecida. As celebrações religiosas serão realizadas entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, data da comemoração do Dia da Padroeira.

Shows Verão Azul

O cantor Maurício Manieri é a atração principal deste sábado, 16, do projeto Verão Azul 2016, a partir das 22 horas. No domingo, 17, é a vez dos ‘Pratas da Casa’: banda Lua Eletro-Acústico e banda Mademoiselle, com Sharon Lemos, às 20 horas. Na próxima semana, a programação continua com Jeito Moleque, dia 22; Falamansa, dia 23; e Thiago Correia e Thiago Máximo, dia 24. O palco está montado na praia da Enseada, no Centro.

Feira de artesanato

Os trabalhos dos artesãos de Bertioga encontram-se na Feira de Artesanato, no Parque dos Tupiniquins, até o próximo dia 31, de quinta-feira a domingo, das 13h às 21 horas. O Parque dos Tupiniquins fica na avenida Vicente de Carvalho, entre a praia da Enseada e o canal de Bertioga. Acesso livre.

Exposições

Nelo Pimentel

A exposição do artista plástico Nelo Pimentel pode ser vista até o dia 22, nos salões de exposição da Secretaria de Cultura, em Ilhabela. Rua Dr. Carvalho, 86 - Vila.

Água

A exposição Água: Energia do Planeta Terra, oferecida pela Fundação Energia e Saneamento, pode ser vista até 8 de março na Casa da Cultura, em Bertioga. A mostra reúne 18 obras de cartunistas de vários países e chama a atenção para a necessidade do uso consciente da água. De segunda a domingo, das 8h às 22 horas, no hall de entrada da Casa da Cultura, na avenida Thomé de Souza, 130, praia da Enseada (Centro).

Belle Époque

Belle Époque na Garoa: São Paulo entre a tradição e a modernidade é o tema da exposição que pode ser vista até 8 de março, no Forte São João, em Bertioga. Trata-se de painéis com imagens que retratam as transformações ocorridas na cidade de São Paulo no início do século 20, como a inauguração do Teatro Municipal, o Carnaval no começo do século, a avenida Paulista e a Revolução de 1924. A visitação pública é de segunda a domingo, das 9h às 17 horas. Entrada franca.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!