SEXTOU?

Confira 4 tragédias que ocorreram na temerosa sexta-feira (13)

Incêndios, tsunamis, acidentes e coincidências estranhas: conta para a gente, qual sua opinião sobre a sexta-feira 13?

Da redaão
Publicado em 13/08/2021, às 09h41 - Atualizado às 17h13

FacebookTwitterWhatsApp
Incrível.club
Incrível.club

Cultura, superstição e até religião, a polêmica sexta-feira 13, sempre deixou um ar de mistério e até mesmo de medo ou horror nas pessoas. Dos mais velhos aos mais novos, em muitos países o temor toma conta quando as datas coincidem.

A sexta-feira 13 é motivo de fobias já reconhecidas, denominadas de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia. E não é por menos, a data carrega a fama de trazer azar e catástrofes para a sociedade.

Confira quatro tragédias que ocorreram na temerosa sexta-feira (13):

1º Maior navio de passageiros que afundou e deixou vítimas fatais

(Incrível.club)

O maior acidente com navio de passageiros ocorreu em uma sexta-feira (13). O transporte marítimo colossal Costa Concordia, de origem italiana, afundou no dia 13 de janeiro de 2012, deixando 32 vítimas fatais. Este navio superou o Titanic, possuindo o dobro de passageiros.

2º Ciclone e tsunami matam mais de 500 mil pessoas

(Incrível.club)

Bangladesh foi atingido por uma das maiores catástrofes naturais do mundo, o ciclone Bhola atingiu a cidade, ocasionando um gigante tsunami. Cerca de 500 mil pessoas morreram e 90% dos pastos e gados foram perdidos. O caso ocorreu na sexta-feira 13 de novembro de 1970.

3º Ataque terrorista

(Pixabay)

Em 13 de novembro de 2015, 137 pessoas perderam a vida em diversos ataques terroristas na França. Mais de 400 vítimas ficaram gravemente feridas. Os ataques consistiram em fuzilamento em massa, atentados suicidas, explosões e uso de reféns nas cidades de Paris e Saint-Denis.

4º Incêndio incontrolável com vítimas

(Incrível.club)

Um incêndio atingiu a Austrália, conhecido como o mais grave até os dias de hoje. O caso ocorreu em uma sexta 13 de 1939, as chamas dominaram 20 quilômetros de terras  e deixaram 71 vítimas fatais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!