Vencedor foi Iuri Sena, junto com sua mulher Deise, que representaram a cidade de Guarujá no programa culinário ‘Que Seja Doce’, do canal GNT
Representando a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, o confeiteiro Iuri Sena, de 32 anos, foi o campeão da 11ª temporada do reality show culinário Que Seja Doce, do canal GNT. Ele concorreu com outros três confeiteiros, sendo avaliado por três jurados, mestres da confeitaria: Tábata Romero, Michele Crispim e Lucas Corazza. O programa foi ao ar na segunda-feira (2).
Nascido no interior da Bahia, Iuri cresceu na Maré Mansa, onde vive desde os 2 anos de idade. O confeiteiro expressa com orgulho a sua origem, e ressalta a felicidade em representar a Pérola do Atlântico, como também levar a vitória para o lugar onde cresceu. "Representar Guarujá, a cidade onde cresci, me desenvolvi como homem, pai de família e um profissional reconhecido é sensacional’’, disse Iuri.
No reality comandado pelo renomado chef carioca Felipe Bronze, cada participante tinha o direito de adquirir para si um ajudante. No caso de Iuri, ele escolheu sua mulher Deise Sena para auxiliá-lo. Ela acompanhou o marido durante todo o processo das disputas, até o patamar de Chef Confeiteiro, título conquistado pelo participante campeão.
‘’A presença da minha esposa foi essencial durante todas as etapas do programa. Afinal, ninguém é campeão sozinho’’, contou Iuri, que foi premiado com uma batedeira de massa profissional, item desejado por todos os apaixonados pelas artes culinárias, desde amadores, profissionais, até mestres da confeitaria.