DOÇURA

Confeiteiro do litoral de SP vence reality show culinário

Vencedor foi Iuri Sena, junto com sua mulher Deise, que representaram a cidade de Guarujá no programa culinário ‘Que Seja Doce’, do canal GNT


Redação
Publicado em 09/06/2025, às 08h45

FacebookTwitterWhatsApp

Iuri e sua esposa Deise
Iuri vive em Guarujá desde os dois anos de idade - Reprodução/Instagram Iuri Sena

Representando a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, o confeiteiro Iuri Sena, de 32 anos, foi o campeão da 11ª temporada do reality show culinário Que Seja Doce, do canal GNT. Ele concorreu com outros três confeiteiros, sendo avaliado por três jurados, mestres da confeitaria: Tábata Romero, Michele Crispim e Lucas Corazza. O programa foi ao ar na segunda-feira (2).

Nascido no interior da Bahia, Iuri cresceu na Maré Mansa, onde vive desde os 2 anos de idade. O confeiteiro expressa com orgulho a sua origem, e ressalta a felicidade em representar a Pérola do Atlântico, como também levar a vitória para o lugar onde cresceu. "Representar Guarujá, a cidade onde cresci, me desenvolvi como homem, pai de família e um profissional reconhecido é sensacional’’, disse Iuri.

No reality comandado pelo renomado chef carioca Felipe Bronze, cada participante tinha o direito de adquirir para si um ajudante. No caso de Iuri, ele escolheu sua mulher Deise Sena para auxiliá-lo. Ela acompanhou o marido durante todo o processo das disputas, até o patamar de Chef Confeiteiro, título conquistado pelo participante campeão.

‘’A presença da minha esposa foi essencial durante todas as etapas do programa. Afinal, ninguém é campeão sozinho’’, contou Iuri, que foi premiado com uma batedeira de massa profissional, item desejado por todos os apaixonados pelas artes culinárias, desde amadores, profissionais, até mestres da confeitaria.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!