*Foto: Divulgação
As sessões de cinema gratuitas em São Sebastião continuam. As exibições são proporcionadas pelo projeto Conexão São Sebastião – Cinema para Todos, uma parceria entre a Vento Forte e a Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião. Neste mês de outubro, as sessões privilegiam a temática Sobre Nós, que diz respeito à educação, ambiente escolar, multiculturalismo e integração. São obras de ficção e documentários premiados em diversos festivais.
Um dos destaques é o longa Quem Realmente Somos, dirigido pelo morador de São Sebastião Paulo Alberton, que realizou o documentário no período em que viveu na Austrália e é o resultado de sua tese de doutorado. Por meio de aulas de vídeo e do acompanhamento do professor de capoeira, o diretor acompanha o processo de integração de jovens oriundos da África em uma escola em Sydney.
Outra escola multicultural, formada por imigrantes e refugiados em Paris, é o tema do documentário francês Escola de Babel. Mais informações podem ser obtidas no site www.ventoforte.org.br , pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (12) 3865 5654.
Programação:
Boiçucanga: às terças-feiras, às 19h30
Local: Cineclube- Praça Pôr do Sol, s/n - (12) 3865 4335.
Dia 20: A Escola de Babel, de Julie Bertuccelli.
Dia 27: Quem Realmente Somos, de Paulo Alberton.
Boraceia: às quartas-feiras, às 19h30
Local: Escola Municipal de Boraceia - Alameda Mauá, s/n - (12) 3867 6227.
Dia 21: A Escola de Babel, de Julie Bertuccelli.
Dia 28: Quem Realmente Somos, de Paulo Alberton.
Centro: às quintas-feiras, às 19h30
Local: Videoteca Municipal- Rua da Praia, s/n - (12) 3892 5641.
Dia 22: A Escola de Babel, de Julie Bertuccelli.
Dia 29: Quem Realmente Somos, de Paulo Alberton.
Comentários