Circuito Sesc de Artes garante diversão neste final de semana, em Bertioga e Guarujá

Costa Norte
Publicado em 28/04/2017, às 07h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h56

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O Circuito Sesc de Artes teve início na sexta-feira, 28, na região da Baixada Santista, com intensa programação cultural, que segue até domingo, 30. Neste sábado, as atrações acontecem em Guarujá (praça dos Expedicionários, na praia das Pitangueiras, das 16h às 21h30) e, no domingo, os artistas estarão no Parque dos Tupiniquins, em Bertioga, das 16h às 21h30.

Da programação, constam diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, neste ano, o evento circula  por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. São 80 trabalhos artísticos, com 529 artistas, em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

Principais atrações

A cantora e bandolista do Rio de Janeiro, Nilze Carvalho, é uma das atrações nas cidades de Guarujá e Bertioga. Também animará o final de semana, o Cine Dance! (SP), no qual o público pode dançar com figurinos e acessórios, embalados por coreografias icônicas do cinema, como as dos filmes Singin’ in The Rain e Dirty Dancing. E para os amantes do baião, o espetáculo Luiz Lua Gonzaga presta uma homenagem ao compositor, recuperando aspectos  de sua obra e costurando situações poéticas sobre ser e viver no Nordeste.

Pelo segundo ano consecutivo, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades traz a moda dos traveling shows, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias. Serão exibidos filmes mudos em curta metragem, dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, e ainda oficinas de Bonecas Abayomi e Homem na Agulha, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação.

Circuito Sesc de Artes na Internet – O site oficial será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!