*Foto: Internet
O Centro Espanhol e Repatriação de Santos inaugura neste sábado, 30, um complexo de esculturas para marcar os 400 anos da morte do romancista, dramaturgo e poeta espanhol Miguel de Cervantes Saavedra. O evento acontecerá às 17 horas na sede do Centro Espanhol (av. Ana Costa, 286).
Cervantes consagrou-se na literatura em língua espanhola com a obra-prima Dom Quixote de la Mancha, em que reverencia o nobre cavaleiro Quixote e Sancho Pança, seu fiel escudeiro. Na homenagem, o escultor e artista plástico espanhol Luis Garcia Jorge deu formas a esses famosos personagens em um monumento de 6 metros de altura.
O planejamento da obra foi concluído em 2014, quando possibilitou o início da confecção da obra, que utilizou diversos materiais tais como aço, gesso, argila, resinas e seus derivados para dar forma a um complexo de esculturas já instalado no Centro Espanhol. Atualmente, o Centro Espanhol, dirigido por D. Carlos Fernández dos Santos, possui aproximadamente mil sócios ativos, remidos e dependentes. Entre as atividades socioculturais desenvolvidas no local estão a Escola de Língua e Cultura Alfonso X El Sabio; aulas de dança flamenca; dança e gaita galega; e tênis de mesa.
Comentários