Música

Casa da Cultura recebe espetáculo musical neste sábado

Guilherme de Camargo e Roberto Angerosa, juntam-se para apresentar um repertório instrumental de percussão e cordas dedilhadas antigas

Da Redação
Publicado em 23/07/2018, às 10h44 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h08

FacebookTwitterWhatsApp
A dupla apresenta a evolução das diversas formas de música instrumental na Europa - Claudio Higa
A dupla apresenta a evolução das diversas formas de música instrumental na Europa - Claudio Higa

O arranjo de cordas dedilhadas e percussão do Duo Angerosa-Camargo será apresentado nesta sábado, 28, a partir das 20 horas, no projeto Música é Cultura, realizado sempre na Casa da Cultura de Bertioga, na avenida Tomé de Souza, 130, Centro. O evento é gratuito. 

O repertório do Duo Angerosa-Camargo traça uma linha do tempo desde a idade média até o século XIX, apresentando a evolução das diversas formas de música Instrumental na Europa e suas conexões com a Península Ibérica e com o Brasil. Com arranjos originais de percussão, o resultado musical traz toda a energia das cordas dedilhadas, acrescida da vivacidade própria da percussão. Com Guilherme de Camargo (alaúde, guitarra barroca e viola de arame) e Roberto Angerosa (derbak, pandeiros, pratos, cajón, tambor e vaso).

O Música é Cultura é um projeto realizado em parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município e o Sesc Bertioga. A iniciativa proporciona, há mais de quinze anos, concertos de música erudita e instrumental aos fins de semana.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!