Carnabonde e Carnabanda fazem a festa dos foliões em Santos

As escolas de samba desfilam nesta sexta-feira e sábado na Passarela Dráusio da Cruz

Estela Craveiro
Publicado em 01/02/2018, às 09h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h22

FacebookTwitterWhatsApp
Desfile das escolas de samba de Santos serão realizados nesta sexta-feira, 2, e sábado, 3 - Anderson Bianchi /PMS
Desfile das escolas de samba de Santos serão realizados nesta sexta-feira, 2, e sábado, 3 - Anderson Bianchi /PMS

Para facilitar a vida dos participantes da folia santista, a Secretaria de Comunicação de Santos lançou o hotsite do Carnaval Santos 2018, que pode ser acessado pelo link  www.santos.sp.gov.br/carnaval , com informações sobre as bandas e as escolas de samba.

O Carnabanda, com desfiles de 49 bandas pelos bairros, iniciado em 26 de janeiro, prosseguirá até 13 de fevereiro, e no site há informações completas sobre cada uma e formas de adquirir camisetas.

Mais uma vez, o desfile das escolas de samba será realizado antes do Carnaval, nesta sexta-feira, 2, e sábado 3.

Na sexta, desfilarão as quatro agremiações do grupo de acesso, Mãos Entrelaçadas, Bandeirantes do Saboó, Mocidade Dependente do Samba e Padre Paulo.

Depois, entrarão as integrantes do grupo 1, Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Império da Vila, Dragões da Castelo e Unidos da Zona Noroeste.

No sábado será a vez das oito escolas do grupo especial:  Real Mocidade Santista, União Imperial, Brasil, Sangue Jovem, Mocidade Amazonense, Vila Mathias, Unidos dos Morros e X-9.

No sábado de Carnaval, 10, o o grande programa dos foliões será ir atrás do Carnabonde, que desta vez homenageará o bloco Turistas do Mercado Chinês, um dos grandes blocos do passado. O bonde sai da praça Mauá e percorre ruas do Centro Histórico. O horário ainda está em definição, mas deve ser no fim da manhã, provavelmente ao meio-dia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!