CULTURA

Cantor Rael se apresenta gratuitamente no Dique da Vila Gilda em Santos

Cantor leva a turnê 'Nas Profundezas da Onda' ao festival O Som das Palafitas, na quarta-feira (12); show ocorre junto a obras da Sabesp


Redação
Publicado em 11/08/2026, às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp

Imagem do cantor Rael apontando para a câmera
Cantor e compositor Rael se apresenta gratuitamente no Instituto Arte no Dique - Divulgação


O cantor e compositor Rael se apresenta gratuitamente no Dique da Vila Gilda, em Santos, na quarta-feira (12), às 15h. O show traz a turnê Nas Profundezas da Onda para a sede do Instituto Arte no Dique, na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.349. O evento integra a programação do Festival O Som das Palafitas 2026.

Conhecido por mesclar rap, MPB, reggae e ritmos afro-brasileiros, Rael tem como seus principais hits Envolvidão;Ela me Faz;Rouxinol e Aquarela Luz, que além de marcarem as gerações dos nascidos entre 1995 e 2005, têm milhões de plays no Spotify e Youtube.

A iniciativa conta com patrocínio da Sabesp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A apresentação cultural coincide com a execução de um pacote de investimentos da companhia de saneamento em áreas vulneráveis de Santos.



O aporte totaliza R$241 milhões, dos quais cerca de R$30 milhões destinam-se à implantação de redes de água e esgoto no Dique da Vila Gilda, com impacto direto para 10 mil moradores às margens do rio dos Bugres.

Cultura e infraestrutura

A diretora-executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Sabesp, Samanta Souza, destaca a integração das ações:

Quando cultura e infraestrutura caminham juntas, a transformação deixa de ser apenas física e passa a ser também humana. Enquanto as obras levam saneamento, saúde e dignidade ao Dique da Vila Gilda, o Som das Palafitas amplia horizontes, fortalece identidades e cria oportunidades por meio da arte. É essa combinação que transforma territórios: investir em pessoas, reconhecer a potência das periferias e fazer com que elas sejam protagonistas da própria história”.

Além de Rael, a edição deste ano do Festival O Som das Palafitas reuniu nomes como Seu Jorge, Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Alice Caymmi no palco da instituição.



O presidente do Instituto Arte no Dique, José Virgílio, aponta o propósito da iniciativa:

O Som das Palafitas nasceu para aproximar grandes artistas do público da Baixada Santista e mostrar que a cultura tem um enorme poder de transformação social. Receber Rael, depois de nomes como Seu Jorge, Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Alice Caymmi, reafirma esse compromisso de oferecer experiências artísticas de excelência e fortalecer o protagonismo dos nossos jovens por meio da música”.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!