APUROS

Cão ferido é perseguido por senhora com spray tóxico e é resgatado por protetora

"Me deparei com esse cãozinho bem magro e com uma enorme bicheira (miíase) no pescoço, correndo de forma incoordenada e cambaleante para fugir de uma senhora que estava a pé com um spray roxo nas mãos", desabafou a protetora

Da redação
Publicado em 08/04/2022, às 10h34 - Atualizado às 12h49

FacebookTwitterWhatsApp
Cão é resgatado em apuros por proterora de animais - ONG Ação Animal
Cão é resgatado em apuros por proterora de animais - ONG Ação Animal

Um cãozinho com um profundo ferimento cheio de larvas (miíase) protagonizou uma cena de tensão durante o seu resgate, na Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro. Aline Natal, criadora da ONG Ação Animal, revela com detalhes de como ocorreu o resgate.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

“Eu estava saindo de Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, onde moro com três gatos doentes da Ação Animal, que estão internados na minha casa para realização de exames de ultrassonografia e raios x, quando me deparei com esse cãozinho bem magro e com uma enorme bicheira (miíase) no pescoço, correndo de forma incoordenado e cambaleante para fugir de uma senhora que estava a pé com um spray roxo nas mãos, tentado ajudar o pobre cão”, detalha.

Aline conta que, ao ver a cena do animal em fuga, fugindo da senhora com o spray, que é tóxico, parou o carro imediatamente e foi atrás do cão, que entrou em um estabelecimento próximo na tentativa de fugir. 

“Não avistei mais o animal, apenas aquela mulher com o spray roxo e tóxico nas mãos parada com cara de choro em frente a um boteco, ao abordá-la fui informada que o animal vivia em situação de rua e que acabara entrar naquele bar para se esconder dela”.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

A protetora de animais decidiu largar o carro ligado e ir atrás do cão, pedindo para a senhora que olhasse o veículo pois havia três gatos dentro dele. Porém, após resgatar o cachorro e voltar com ele para o carro, teve uma surpresa desagradável.

“Para surpresa, quando voltei ao carro, a mulher do spray roxo havia desaparecido sem ao menos ter a consideração de olhar meu carro ligado na rua com outros animais dentro. Mas o importante é que o carro, mesmo aberto e com a chave na ignição, e principalmente os animais da ONG, ainda estavam intactos e no mesmo local, então pude acomodar o mais novo membro da Organização e seguir”, comenta.

Para ajudar a ONG Ação Animal, que se localiza no Rio de Janeiro, doe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CNPJ: 13.330.353/0001-00

Banco Itaú
Ag. 0204
C/C 10371-7

Caixa Econômica Federal
Agência: 3637
Operação: 0013
Conta Poupança: 12.778-0

Banco Bradesco
Agência: 2546-1
C/C: 25.562-9

PIX - CNPJ: 13.330.353/0001-00

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!