No ano de 2020 foi registrado alta de 70% nas compras online, saiba como
Datas sazonais são oportunidades importantes para aumentar o faturamento no comércio. O ano de 2020, por exemplo, registrou alta de 70% nas compras online, com destaque para o Dia das Crianças, que motivou um aumento de 28%.
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"Desenvolver e aplicar estratégias de vendas nesse período é um dos primeiros passos para ficar à frente da concorrência", alerta Franklin Bravos, CEO da Signativa, startup que já profissionalizou mais de 500 e-commerces no Brasil.
Antes de aplicar qualquer estratégia de vendas, é importante investir em um planejamento para essas datas. Um bom planejamento é fundamental para que os resultados aconteçam. Ele deve levar em conta tecnologias disponíveis, segurança, logística, produtos, atendimento personalizado e, por fim, o pós-vendas.
Estar atento às tendências de marketing digital pode ser decisivo para o aumento de vendas. É válido aplicar técnicas de SEO e otimização em sites, além de um bom relacionamento com o cliente. Outra recomendação é fazer uso das redes sociais para divulgar produtos e também aderir a campanhas com influenciadores para aumentar o engajamento do público-alvo.
O público procura cada vez mais facilidades proporcionadas pela tecnologia e boas experiências de compra. Sendo assim, investir em uma plataforma que leve seu comércio para o meio digital, que oferece suporte técnico e processos automatizados, é um diferencial para captar e ter mais clientes em datas sazonais, porque permite que o empreendedor ofereça uma melhor experiência de compra.
Não é novidade que consumidores brasileiros são atraídos por preços baixos e promoções. Esses pontos podem ser decisivos no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes.
Essas ações promocionais podem ocorrer de diversas formas, como cupons de descontos e ‘leve dois e pague um’. Para a Black Friday e Natal, o comércio pode optar por liberar descontos para os itens mais procurados nos sites.
Em meio a tantas incertezas na hora de comprar pela internet, especialmente em datas sazonais, quando golpes virtuais são mais frequentes, buscar estratégias de segurança proporcionará que clientes e potenciais consumidores tenham garantia de entrega do produto e transações financeiras protegidas.
O prazo de entrega se tornou um dos principais requisitos que consumidores analisam para decidir uma compra. É importante cumprir esses prazos e oferecer a melhor experiência de consumo para fidelizar o cliente.
Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. A Black Friday 2021 será no dia 26 de novembro.
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