ÚLTIMOS SHOWS

Bertioga tem shows de Matuê, Menos é Mais, Ryan SP e Wiu, neste fim de semana

Fim de semana será dominado pelo trap, funk e pagode; artistas locais aquecem o público antes de as grandes estrelas subirem ao palco; garanta ingresso

Lucas Santos
Publicado em 08/01/2025, às 10h34

FacebookTwitterWhatsApp
Matuê é autor de dois dos álbuns considerados como os maiores do trap nacional - Divulgação/Rock in Rio
Matuê é autor de dois dos álbuns considerados como os maiores do trap nacional - Divulgação/Rock in Rio

A programação do Verão é Show, em Bertioga, no litoral paulista, chega ao último fim de semana com apresentações de grandes artistas da música brasileira atual: Menos é Mais; Wiu; MC Ryan SP e Matuê. Os shows ocorrem na sexta-feira (10) e no sábado (11), na nova Arena de Eventos. Antes de as estrelas subirem ao palco, artistas locais vão agitar o público.   

A programação será a seguinte: sexta-feira é o dia do pagode, com o grupo Menos é Mais. No sábado, será a vez do trap e do funk, com Wiu, MC Ryan SP e Matuê. Para valorizar a cultura local, artistas de Bertioga abrem os shows. Na sexta, Tom Vieira inicia a noite, enquanto no sábado, Krill Borges fará a abertura. Os horários das apresentações ainda não foram divulgados pela prefeitura.

Os ingressos podem ser adquiridos on-line pelo site www.guicheweb.com.br, em postos de vendas autorizados e na portaria do evento (sujeito a disponibilidade). Também está disponível a opção de ingresso solidário, que permite a troca de 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, café e leite em pó) ou 1 litro de óleo, por um ingresso pista comum. A troca de alimentos ocorre no Fundo Social de Solidariedade e na Vila do Bem Boraceia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas. Nos dias dos shows, a troca também estará disponível na portaria do evento, antes das apresentações.

Grupo Menos é Mais

Grupo Menos é Mais
Menos é Mais, um dos grupos de pagode mais ouvidos da atualidade - Reprodução/Instagram/@grupomenosemais

Criado em 2016, em Brasília, o grupo de pagode Menos é Mais é formado pelos artistas Duzão (voz); Gustavo Goes (repique); Paulinho Félix (pandeiro) e Ramon Alvarenga (surdo). A ascensão é incontestável; com mais de 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 4,6 bilhões de visualizações no Youtube, o grupo tem grandes hits, como Lapada Dela, Coração Partido e Matadinha de Saudade.

Menos é Mais ainda é detentor do álbum Confia, lançado em 2022, que entrou no top 10 dos álbuns mais ouvidos no Spotify, à época. O projeto Virado No Pagode, de 2023, contou com 9 faixas e as participações de grandes nomes da música, como Anitta, Luísa Sonza e Xand Avião.  

Wiu

Wiu
Wiu tem 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify - Reprodução/Instagram/@podpah e @hotwiu30

Vinícius William Sales, conhecido artisticamente como Wiu, tem 22 anos e é um dos fenômenos do trap nacional, com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Nascido em Fortaleza, no Ceará, ele lançou o primeiro álbum da carreira em 2022, o Manual de Como Amar Errado; entre as 15 faixas do projeto, a que mais se destacou foi Coração de Gelo, com 198 milhões de visualizações no Youtube e mais de 260 milhões de plays no Spotify.

Wiu lançou seu segundo álbum em 2024, o Vagabundo de Luxo, que reuniu vários gêneros musicais, como reggaeton, piseiro e o próprio trap. Outros hits famosos com participação dele são Felina, Tenho que me Decidir e Vampiro. O artista é integrante da produtora musical 30praum, do cantor e amigo pessoal Matuê. 

MC Ryan SP

MC Ryan SP
MC Ryan SP acumula diversos hits no funk brasileiro - Reprodução/Facebook/@MC Ryan SP

O funkeiro MC Ryan SP, também conhecido como Tubarão, tem 23 anos e é um dos artistas mais ouvidos do gênero na atualidade, com mais de 17 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Alguns dos maiores hits com participação dele são Let’s Go 4, Set dos Casados e 365 Dias. Nascido na comunidade Zaki Narchi, na Zona Norte de São Paulo, Ryan lançou seu primeiro álbum em 2021, o Lágrimas de Tubarão

Hoje, Ryan também é empresário de outros nomes do funk. Ele já chegou na cidade e está na mansão do influenciador Buzeira, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga. Para quem curte o gênero musical, este fim de semana será imperdível.

Matuê

Matuê
Álbum 333, de Matuê, é o recordista de plays no Spotify em 24 horas de lançamento, superando Taylor Swift e Luísa Sonza - Oxidany/Divulgação

Matheus Brasileiro Aguiar, o Matuê, tem 31 anos e é considerado um dos maiores artistas do trap brasileiro. Natural de Fortaleza, no Ceará, ele lançou o primeiro álbum em 2020, o Máquina do Tempo, que até hoje é um dos mais ouvidos do gênero. O segundo projeto veio em 2024, o 333, álbum que superou artistas como Taylor Swift e Luísa Sonza, e se tornou a maior estreia de todos os tempos no Brasil. Além disso, Matuê é o primeiro rapper brasileiro a atingir 3 bilhões de reproduções no Spotify.

Alguns dos maiores hits do cantor são Kenny G, Vampiro, Quer Voar e Máquina do Tempo. Matuê, Wiu e MC Ryan SP têm parcerias musicais; será que eles vão cantar alguma juntos? Garanta o ingresso deste fim de semana e descubra. 

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!