teatro

Bertioga recebe apresentação do Mirada no sábado

Espetáculo nacional Chulos será apresentado no sábado, 15, às 17 horas, no Parque dos Tupiniquins

Da Redação
Publicado em 10/09/2018, às 14h18 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h01

FacebookTwitterWhatsApp
Chulos faz referência à chula de palhaços, uma dança da Folia de Reis - Alicia Peres
Chulos faz referência à chula de palhaços, uma dança da Folia de Reis - Alicia Peres

Bertioga recebe no sábado, 15, o espetáculo Chulos, da companhia Dual Cena Contemporânea. A peça integra a 5ª edição do Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes de Cênicas de Santos, realizado pelo Sesc nas nove cidades da Baixada Santistas. A única peça de Bertioga acontece às 17 horas no Parque Tupiniquins (avenida Tomé de Souza, s/nº, Centro).

Chulos é um espetáculo de rua que faz referência à chula de palhaços, um ritmo e dança que faz parte da Folia de Reis. Nele, três Reis Magos peregrinam pelo mundo e profetizam o nascimento de um novo rei. O mundo, porém, não acredita mais em profecias e, no meio da indiferença e desesperança, os três magos testemunham o inusitado: o nascimento de palhaços que celebram e protegem o nascer do novo.

No elenco, além do diretor Ivan Bernardelli, estão em cena Diogo de Carvalho, Flávia Teixeira, Hélio Feitosa, Inayara Iná, Renata Maciel, Kleber Cândido e Mônica Augusto. O espetáculo foi indicado à categoria Melhor Estreia 2017, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Mirada

O Festival acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, em Santos, e se estende por mais oito cidades da Baixada Santista. São mais de 40 espetáculos nacionais e internacionais, além de atividades formativas e voltadas à reflexão. A Colômbia será o país homenageado desta edição, com a apresentação de nove espetáculos, encenados pela primeira vez no Brasil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!