“Só as tiazinhas pra fazer pose ao lado de um animal morto, provavelmente por conta das ações humanas”, comentou um internauta furioso
Duas banhistas publicaram diversas fotos ao lado do cádaver de uma raia jamanta, na cidade de Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. O caso ocorreu no sábado (21) e revoltou os internautas, de acordo com eles, pela falta de sensibilidade.
O animal estava encalhado na areia da Ponta da Praia e as fotos registraram grande quantidade de sangue no local que encalhe.
“Só as tiazinhas pra fazer pose ao lado de um animal morto, provavelmente por conta das ações humanas”, comenta um internauta furioso. Ao que outro completa: “Tipo posar pra foto com um cadáver”.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
A raia manta gigante ou raia jamanta é uma espécie de peixe cartilagíneos (Chondrichthyes) pelágicos. De acordo com o wikipédia, o animal se encontra nas regiões tropicais e subtropicais de todos os oceanos.
É a maior espécie de raia do mundo e pode viver até 20 anos, chegando a oito metros de envergadura e duas toneladas. Sua alimentação é baseada em plânctons e pequenos peixes.
Desde 2011 a jamanta está classificada como risco de extinção na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), em razão de sua lenta capacidade reprodutiva, pesca excessiva e captura acidental por redes de emalhe e espinhéis.
A jamanta foi encontrada na sexta-feira (20), mas devido ao tamanho do animal e às condições do mar, os técnicos do Instituto de Pesquisas de Cananéia (Ipec) foram ao local, mas não conseguiram efetuar a necropsia.
Comentários