Cubatão

Banda Sinfônica de Cubatão leva música ao Vale Verde neste domingo

Apresentação do projeto Música nos Bairros às 15 horas na escola municipal do bairro

Da Redação
Publicado em 17/03/2018, às 10h12 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h36

FacebookTwitterWhatsApp
Concerto conta com solo do trompetista Alessandro Ribeiro Inácio e coreografia do Corpo Coreográfico da Banda Marcial - Divulgação/PMC
Concerto conta com solo do trompetista Alessandro Ribeiro Inácio e coreografia do Corpo Coreográfico da Banda Marcial - Divulgação/PMC

A Banda Sinfônica de Cubatão realiza mais uma apresentação do projeto de formação de público intitulado Música nos Bairros. O próximo concerto será neste domingo, 18, às 15 horas, no Vale Verde. O pátio da UME Mário de Oliveira Moreira (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº) será palco para a Banda. A entrada é franca.

O concerto conta com regência do maestro-assistente Ulysses Damacena e traz músicas como Alvamar Overture, de James Barnes, e  Star Wars Saga, de John Williams com arranjo de Johan de Meij. Na canção Trompeta de Espanha, do compositor brasileiro Gilberto Gagliardi, haverá solo do trompetista Alessandro Ribeiro Inácio. E na música Pacific Dreams, de Jacob de Haan, o Corpo Coreográfico da Banda Marcial junta-se à Sinfônica, levando uma apresentação preparada pela coreógrafa Alessandra Palucci.

A apresentação faz parte da chamada Série Concertante que tem por objetivo divulgar a obra de compositores consagrados, apresentando a música clássica de raiz, que foi criada pelo regente titular da Sinfônica, Rodrigo Vitta. "Nossa ideia é juntar duas forças: um repertório cheio de energia e lindos arranjos às apresentações descentralizadas, nos bairros, bem perto da comunidade", afirmou Vitta.

A Sinfônica deve se apresentar também no Jardim Casqueiro (Someca) ainda neste semestre, e em maio, na Igreja Assembleia de Deus, no Jardim São Francisco.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!