BRASIL NO TOPO

Atleta do litoral, Nathan Torquato conquista o ouro nos Jogos Paralímpicos

Praia-grandense conquistou um ótimo triunfo na sua estreia junto a modalidade de taekwondo

Da redação
Publicado em 02/09/2021, às 15h03 - Atualizado às 15h27

FacebookTwitterWhatsApp
Atleta Nathan Torquato Atleta brasileiro Nathan Torquato conquista o ouro nos Jogos Paralímpicos - Divulgação/Marcelo Martins
Atleta Nathan Torquato Atleta brasileiro Nathan Torquato conquista o ouro nos Jogos Paralímpicos - Divulgação/Marcelo Martins

Na manhã desta quinta-feira (2), mais um atleta da fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) brilhou nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. Dessa vez foi o jovem Nathan Torquato, 20 anos, que garantiu a medalha no taekwondo, na categoria até 61 quilos da classe K44 (atletas com limitações de apenas um lado do corpo).

Além da medalha de ouro, Nathan também entra para a história como o primeiro campeão paralímpico da modalidade, já que o taekwondo está estreando na competição. Um feito inesquecível do lutador que nasceu em Praia Grande, mas foi adotado por Santos, onde encontrou apoio e estrutura para chegar ao topo do mundo, sendo orientado pelo técnico da Fupes, Rodney Saraiva.

O CAMINHO PARA O OURO

Nathan estreou contra Parfait Hakizimana, atleta de Burundi (país africano) que compete pelo Time de Refugiados, e venceu por 27 a 4. Na sequência, enfrentou o japonês Mitsuya Tanaka por 58 a 24, e avançou para a semifinal.

Na fase seguinte, encarou o italiano Antonino Bossolo e, em uma luta mais equilibrada, triunfou por 37 a 34. Na final, deveria encarar Mohamed Elzayat, do Egito. O adversário até tentou voltar após sofrer um golpe irregular na semi, mas não teve condições e o brasileiro foi declarado campeão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!