Produções preferidas do público brasileiro sobretudo séries de ação, aventura e fantasia, incluindo o universo dos super-heróis
Um novo ano sempre traz consigo novas perspectivas. O mesmo pode ser dito sobre as séries – ou nem tanto. O ano de 2023 promete a continuação de algumas produções, além de outras inéditas para um público cada vez mais assíduo.
Em 2022, estiveram entre as produções preferidas do público brasileiro sobretudo séries de ação, aventura e fantasia, incluindo o universo dos super-heróis. Desse modo, como pode ser visto em um infográfico apresentado pelo blog da ExpressVPN, entre as séries mais assistidas pelos brasileiros em 2022 estão O Livro de Boba Fett, Obi-Wan Kenobi, Era Uma Vez, Ms. Marvel e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. A partir desses dados, o que esperar para 2023?
Embora previsões sejam difíceis de fazer, alguns indícios podem apontar a direção. O que de fato já se sabe é que as plataformas de streaming estarão mais financeiramente conscientes. Exemplo disso é que a maioria delas decidiu não renovar produções cuja audiência não é suficiente. Isso não deve, entretanto, afetar a qualidade já vista de seus shows.
A gigante Netflix está com expectativas para três dentre as várias séries que irá produzir em 2023. A primeira delas é O Problema de 3 Corpos, primeiro projeto da dupla David Benioff e DB Weiss, que estiveram por trás de Game of Thrones. A história foca num grupo secreto de pessoas que trabalham num projeto de comunicação com extraterrestres.
Simultaneamente, a empresa também aposta em continuações, como a terceira temporada de The Witcher 3, mesmo após a confirmação da saída de Henry Cavill, que deu vida ao personagem. A reestreia da produção é, portanto, a despedida do ator.
Para sua última aposta, a Netflix espera o sucesso de Avatar: O Último Mestre do Ar, primeira live action da animação homônima.
The Last of Us, com estreia em janeiro pela HBO Max, é uma adaptação do jogo homônimo e, como tal, acompanha as aventuras de Joel e Ellie em um país destruído. Mesmo sendo uma das grandes produções da plataforma, o catálogo é vasto e a quarta temporada de Succession tem tudo para ser aquela em que a empresa irá apostar todas as suas fichas. Isso porque a série, que obteve recordes de indicações ao Emmy, ganhou visibilidade em geral na indústria.
A Disney+ não começa 2023 com muitas inovações, mas apostando em fórmulas de sucesso. Desse modo, a plataforma irá entregar o que o público já espera. A primeira série aguardada - ou melhor, a continuação - é a terceira temporada de Mandalorian, melhor produção original Star Wars da Disney.
Invasões Secretas traz a Marvel ao centro das apostas e, como bem sabemos, onde há Marvel há audiência. Nada menos do que Samuel L. Jackson como protagonista na pele de Nick Fury para possivelmente colocar a produção entre as mais assistidas do serviço de streaming.
Por fim, a live action Peter Pan & Wendy promete agradar novas e antigas gerações com esse clássico da Disney.
A Amazon Prime também conta com algumas produções que devem agradar os telespectadores, mas está mais modesta do que as concorrentes. Gen V surge como o primeiro spin-off da série de sucesso The Boys. Irá estrear também a 5a e última temporada de Maravilhosa Sra. Maisel e, apesar de a série não ser um dos carros-chefe de sucesso da plataforma, possui sua legião de fãs.
Com as plataformas de streaming cada vez mais sérias no que diz respeito a prender a atenção do público, difícil mesmo será saber quais séries priorizar. De todo modo, quaisquer que sejam, os espectadores podem comemorar produções cada vez melhores e mais interessantes.
Comentários