Arte Itinerante chega ao Indaiá

Costa Norte
Publicado em 02/09/2016, às 17h44 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h28

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto Pietro Feliciano

Neste sábado, 3, o Sesc Bertioga inicia o projeto Arte Itinerante, que levará mensalmente  espetáculos de Artes Cênicas (teatro, circo e dança) para diferentes bairros da cidade, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à cultura e a formação de público para diferentes linguagens artísticas. O primeiro bairro a ser atendido com o projeto será o Indaiá, que receberá o espetáculo Zoo-Ilógico, com a Cia. Truks, às 15 horas, na EE Professor Archimedes Bava (rua Washington Curvelo de Aguiar/Indaiá).  Entrada livre.

A peça traz para os palcos uma prática fundamental para as crianças: o estímulo à criatividade. A partir do uso e da transformação de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira, entre tantas outras. Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam  em elaborar, com muita criatividade e certo non-sense, o seu zoológico particular com bichos  feitos de objetos ao alcance de suas mãos.

Em cartaz desde 2004, Zoo-Ilógico já foi apresentada mais de 1.200 vezes por todo o país e exterior, com grande aceitação de crítica e público.

Mais entretenimento

Outros dois projetos do Sesc Bertioga, já bem conhecidos do público bertioguense, também oferecem opções de entretenimento neste final de semana. Às 20 horas de sábado, 3, o quarteto Sambossa abre a programação do projeto Música é Cultura de setembro, na Casa da Cultura. A apresentação coloca o público em contato com um repertório que representa vertentes do samba, bossa nova e baião, fazendo também um flerte com outros gêneros da música popular brasileira, um resgate de uma parte importante da história e da cultura do país.  Já no projeto Teatrada,  O Menino que Enxergava com o Coração  é o espetáculo deste domingo, 4, às 11 horas,  também na Casa da Cultura. Trata-se da história de um menino cego, que aprendeu a enxergar o mundo de uma maneira muito especial com o coração. Juntamente com a sua amiga atrapalhada, ele descobre um mundo fantasioso na misteriosa praia dos corais.

A Casa da Cultura fica na avenida Thomé de Souza, 130, praia da Enseada/Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3319 9150. Entrada franca.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!