REAL OU FAKE?

Aranha assassina das praias: histeria na web levanta debate sobre misterioso aracnídeo

Publicações sobre a excêntrica aranha assassina das praias viralizaram e disseminaram falsas informações aos internautas

Da redação
Publicado em 08/11/2021, às 14h38 - Atualizado às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
Aranha com veneno fatal é mais uma farsa da web - Portal Costa Norte
Aranha com veneno fatal é mais uma farsa da web - Portal Costa Norte

O mundo animal é mesmo muito interessante, imagine só, uma aranha que consegue se esconder na areia ou terra, se camuflando e atacando, podendo injetar um veneno fatal que mata o ser humano em questão de minutos.

Uma publicação anunciando a existência do misterioso animal e seu possível veneno letal viralizou na web, porém, a informação é falsa. A aranha exótica, de formato diferenciado e excêntrico existe, mas o veneno não possui o poder de matar um humano, quiçá de causar danos medianos para a saúde.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Um aracnólogo mexicano, dono da pagina @Arachno_Cosas, rede social que possui a missão de difundir informações reais sobre as aranhas e desmentir falsas informações sobre o universo aracnídeo, publicou uma série de informações sobre a ‘aranha assassina das praias’.

As informações falsas sobre a Cyclocosmia, nome do gênero pertencente ao animal peculiar, rondam a web desde o ano de 2017, causando histeria nos internautas de todo o mundo. Confira um exemplo de FAKE NEWS:

A Cyclocosmia, aranhas da família Ctenizidae, possuem um abdômen rígido, que se estende em um disco endurecido, que é reforçado por um sistema de nervuras e sulcos. Estas aranhas utilizam a parte traseira para obstruir a entrara de predadores em seus esconderijos.

A principal característica do animal, é o fenômeno denominado phragmosis, onde elas entram no solo verticalmente, com profundidade de 7 a 15 cm quando se sentem ameaçadas, deixando sua estrutura exótica para cima.

As fêmeas deste espécime podem chegar a 28 mm de comprimento, com diâmetro de disco de aproximadamente 16 mm. Dentro do gênero, cada espécie é distinguida pelo padrão do disco abdominal, número de pelos e outros fatores.

Este animal se distribui principalmente na América do Norte, onde os rumores voltaram a surgir neste ano de 2021.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!