VAI MALANDRA

Anitta é a primeira brasileira a ser indicada ao prêmio internacional da MTV

Com o hit “Envolver” cantora concorre à estatueta de “Melhor Clipe de Música Latina” com grandes astros

Da redação
Publicado em 26/07/2022, às 16h11 - Atualizado às 17h06

FacebookTwitterWhatsApp
Com o hit “Envolver” cantora compete a estatueta de “Melhor Clipe de Música Latina” com grandes astros Anitta - Foto: Getty Images
Com o hit “Envolver” cantora compete a estatueta de “Melhor Clipe de Música Latina” com grandes astros Anitta - Foto: Getty Images

Integrando a seleta lista de cantores aclamados pela crítica musical, a cantora Anitta, de 29 anos, acaba de ser indicada ao MTV Video Music Awards (VMA), com a música "Envolver". A artista é a primeira brasileira a ser indicada ao prêmio americano que já coroou Michael Jackson, Madonna, Beyoncé e Rihanna.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (26), no perfil oficial da MTV e foi comemorado pela artista nas redes sociais. “Primeira vez, primeira vez, primeira vez… Colecionando primeiras vezes. Pela primeira vez na história, um artista brasileiro foi indicado ao ‘VMA'”, escreveu.

No ano anterior, a cantora estreou na premiação com uma performance do hit “Girl from Rio“. A apresentação foi exibida em um dos intervalos do VMA. Neste ano, Anitta concorre ao prêmio de “Melhor Clipe de Música Latina”, com o hit “Envolver“.

Marcado para acontecer no dia 28 de agosto, a partir das 17h, horário de Brasília, o VMA 2022 reúne outros grandes nomes da indústria fonográfica como Jack Harlow, Kendrick Lamar e Lil Nas X, que lideram o número de indicações, com sete cada um.

Além deles, Doja Cat e Harry Styles surgem na sequência com seis, além de Billie Eilish, Drake, Dua Lipa, Ed Sheeran, Taylor Swift e The Weeknd com cinco.

Na categoria Best Latin, Anitta foi indicada com 'Envolver' e disputa a estatueta com Bad Bunny ('Tití Me Preguntó'), Becky G x Karol G ('MAMIII'), Daddy Yankee ('REMIX'), Farruko ('Pepas'), e J Balvin & Skrillex ('In da Getto').

Na categoria principal de Video of the Year, Doja Cat ('Woman'), Drake ('Way 2 Sexy'), em parceria com Future e Young Thug, Ed Sheeran ('Shivers'), Harry Styles ('As It Was'), Lil Nas X e Jack Harlow ('INDUSTRY BABY'), Olivia Rodrigo ('Brutal') e Taylor Swift ('ll Too Well (10 Minute Version')), estão na disputa.

Anitta se recupera de cirurgia 

No dia anterior à notícia da indicação, na segunda-feira (25), Anitta recebeu alta médica depois de ser submetida a uma cirurgia na última quarta-feira (20) para tratar da endometriose, diagnosticada recentemente. A cantora estava internada em São Paulo havia cinco dias e, por meio de uma postagem feita em suas redes sociais, falou abertamente sobre a doença.

“Saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente, mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre dessa etapa que foram o diagnóstico e a cirurgia”, escreveu na legenda da sequência de cliques no hospital.

Anitta aproveitou o espaço para agradecer a equipe que a amparou nesses dias de internação. “Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo. Enfim, foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super heróis. Gratidão."

No fim da legenda, a artista fez questão de comentar sobre o acesso das mulheres a esse diagnóstico e o que pretende fazer em relação a isso: “Já, já eu volto com tudo lutando para que as mulheres todas tenham acesso a tudo que diz respeito a esse filme de terror que é a endometriose e principalmente que sejam tratadas com a seriedade e respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de procurar ajuda”.

O hospital em que Anitta esteve internada também emitiu uma nota sobre a alta da cantora: "O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta recebeu alta da unidade, situada na zona sul da cidade de São Paulo. A decisão da equipe médica ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde. A cantora recebeu todas as orientações necessárias para a sua recuperação pós-alta hospitalar, e seguirá sendo monitorada pela equipe da unidade".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!