Foto Arnaldo J.G. Torres
A cidade de Ilhabela mais uma vez é sede de uma das maiores mostras de dança do estado de São Paulo, a Dança e Movimento, promovida pelo Espaço Cultural Pés no Chão. O evento, que está em sua 19ª edição, teve início na quinta-feira, 15, e encerra dia 10 de outubro. A maior parte dos espetáculos acontece no palco do Espaço Cultural Pés no Chão, na Barra Velha, mas, na programação, constam intervenções ao ar livre e apresentações itinerantes, inclusive, nas comunidades tradicionais das praias do Bonete e de Castelhanos.
Para este sábado, 17, estão programadas duas intervenções em espaços abertos: o Laboratório Corpo e Arte, da Unifesp – BS, apresenta-se às 16 horas, na Escola Paulo Renato, no Alto da Barra Velha (Estrada do Camarão). Já o Espaço Cultural Pés no Chão, no centro histórico, recebe a Companhia de Danças de Diadema, às 20h, com o espetáculo por+vir, que traz uma pluralidade mosaica do movimento, proporcionando ao público um múltiplo panorama gestual e sensorial.
No domingo, 18, também às 20h, no Espaço Cultural Pés no Chão, Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski apresentam Céu de Espelhos, uma obra que parte do cruzamento entre os personagens oníricos e as imagens da psicodélica canção Lucy in the sky with diamonds e dos livros Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.
Mais apresentações
Espaço Cultural Pés no Chão, (sempre às 20 horas), na quarta-feira, 21, apresenta os aprendizes de dança de Ilhabela e região. Dia 24 é a vez da Cia. Druw; no dia 25, Cia. Ballet de Londrina. No dia 7 de outubro tem Sônia Galvão e Grupo; dia 8, Corpo de Baile de Caraguatatuba; e dia 9, Grupo Artes Cruzadas.
Praça das Bandeiras – Vila (sempre às 21 horas), dia 30 de setembro, tem apresentação do grupo Raça e Cia. de Dança de São Paulo; e dia 1º de outubro, o Cisne Negro Cia. de Dança. Comunidades tradicionais (às 16 horas), no dia 4 de outubro, o show de Palhaça Carmelaa (Iris Fioreli) estará na praia de Castelhanos; e no dia 6, na praia do Bonete.
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na rua Macapá 72, Barra Velha - Ilhabela. Mais informações pelo fone (12) 3896 6727 ou no site www.pesnochao.org.br . Indicação: livre. Entrada franca.
Comentários