DEIXANDO O CLUBE!

Santos vende Dodi e empresta Soteldo, ambos para o Grêmio

Clube gaúcho tinha interesse antigo no venezuelano, e empréstimo é de 1 ano. Já o volante, Renato Gaúcho acredita ser uma boa alternativa para elenco

Redação
Publicado em 22/12/2023, às 12h18

FacebookTwitterWhatsApp
Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos acertou o empréstimo do atacante Soteldo ao Grêmio até o fim de 2024, com valor de compra fixado e salários pagos integralmente pelo clube gaúcho. A negociação faz parte da ideia do clube em enxugar a folha salarial.

O venezuelano é o terceiro maior artilheiro estrangeiro na história do clube com 21 gols marcados, só atrás de Copete com 26 e Sánchez com 32. Em 2023, somou 32 partidas, 8 assistências e apenas um gol marcado. Ao todo pelo Peixe, soma 144 jogos e 21 gols anotados. 

A segunda saída confirmada nesta sexta-feira (22) foi a venda do volante Dodi, para o mesmo clube. O Grêmio vai pagar um valor parcelado ao Santos pela compra em definitivo do meio-campista. Além do Grêmio, Cruzeiro e Vitória sinalizarem interesse no volante, mas, pelo bom relacionamento, deu preferência ao clube gaúcho. A atual diretoria não fez força para que Dodi ficasse.

O meio campista chegou ao clube no começo de 2023 e realizou 49 jogos, sem gols marcados e com apenas 1 assistência realizada. Agora, com a saída de ambos, o Santos soma uma economia de quase R$ 1 milhão por mês. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!