COMANDANTE CHEGOU!

Apresentado no Santos, Fábio Carille elogia o clube e a camisa

Técnico, falou sobre o projeto apresentado pelo Peixe, e também sobre problemas com Edu Dracena, ex-diretor de futebol do clube

Redação
Publicado em 21/12/2023, às 11h41

FacebookTwitterWhatsApp
Pedro Ernesto Guerra/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

O técnico Fábio Carille foi apresentado no Santos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20). Comemorando o retorno à Vila Belmiro, o comandante elogiou o clube e sua história, e reforçou a motivação para a próxima temporada.

“Essa camisa. Uma camisa grandiosa e histórica. Segundo, pelo o que eu me senti bem trabalhando naquele período aqui, mas sai daqui muito chateado. Depois, as conversas com o presidente Marcelo Teixeira e com o coordenador Alexandre Gallo daquilo que estão pensando para o futuro e para os próximos três anos. Isso foi me dando mais força”.

Um dos principais questionamentos ao técnico foi sobre a saída do Peixe, no primeiro semestre de 2022. Ele não entrou em detalhes, mas recordou que teve problemas com Edu Dracena, diretor de futebol à época.

“Sobre essa chateação eu dei algumas entrevistas nos últimas dias. Meu problema aqui foi o Dracena. Ele não me queria e terminamos o ano bem, houve um apelo da torcida para que eu continuasse. Ele continuou não me querendo e isso foi ruim para o Santos, eu continuiei vivendo minha vida e isso foi ruim para o clube. Algo que a gente não tem que falar mais e olhar para frente. Essa é a verdade, meu problema foi o Dracena, a gente não brigou, mas ele não me queria e aconteceu tudo isso”.

Para 2024, o Peixe só vai disputar o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. Carille comentou sobre o desafio de disputar esses campeonatos, e relembrou o ano de 2021.

"O trabalho mais desafiador da minha carreira foi de 2021 no Santos. Tinha ainda a questão da pandemia, com jogo em cima de jogo. Eu estreei numa sexta aqui, foi atropelando, não tinha tempo para trabalhar. O mais desafiador foi esse. É um começo. É um planejamento. Vai ter pouco tempo, mas dá para ter uma ideia de jogo. Estou muito tranquilo em relação a tempo. Não tenha dúvidas que o maior desafio da minha carreira foi em 2021".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!