MULTADO NO BOLSO!

Santos multa atacante Yeferson Soteldo por expulsão contra o América-MG

O venezuelano, desta vez, receberá uma punição financeira, diferentemente do afastamento por atrasos anteriores.

Redação
Publicado em 05/09/2023, às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
Soteldo entrou na segunda etapa da partida contra o América-MG e foi expulso já nos acréscimos - Raul Baretta/Santos FC
Soteldo entrou na segunda etapa da partida contra o América-MG e foi expulso já nos acréscimos - Raul Baretta/Santos FC

Expulso na última partida, o atacante Yeferson Soteldo foi punido pelo Santos. O atacante levou cartão vermelho na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A opção pela punição dessa vez é uma multa no salário do mês, em cerca de 20% dos vencimentos de Soteldo. A informação da porcentagem é do jornalista Ricardo Martins.

O clube entende que a expulsão foi um ato de indisciplina. O atacante foi advertido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden por reclamação depois de uma falta já nos acréscimos do segundo tempo da partida contra o América-MG, quando o placar já estava definido.

O atacante havia se recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e entrou no segundo tempo da derrota do último domingo, utilizado por Aguirre como uma arma para a segunda metade da partida.

O goleiro João Paulo, capitão da equipe, já na saída de campo falou que Soteldo não poderia ter recebido o cartão vermelho, porque, agora, vai desfalcar o Peixe no jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 14, na Vila Belmiro. O treinador Diego Aguirre também criticou a atitude do baixinho.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!