ANDRES RUEDA APARECEU

Rueda defende gestão e diz que vai estar deixar o clube melhor do que pegou

Em entrevista, presidente vê contas em melhor situação do que quando assumiu: "Saio com missão cumprida, o trabalho sujo foi feito"

Redação
Publicado em 06/10/2023, às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Andres Rueda concedeu entrevista para o GE - Raul Baretta/Santos FC
Andres Rueda concedeu entrevista para o GE - Raul Baretta/Santos FC

O presidente do Santos, Andres Rueda, não é muito adepto de entrevistas. Porém, nos últimos tempos, ele costuma aparecer quando o clube tem uma melhora ou novidade. Nessa quinta (5) ele concedeu entrevista ao GE, e analisou alguns pontos de sua gestão, assim como pontuou alguns erros.

"Eu não considero um erro, mas um mal necessário pelo momento do clube: eu não fiz politicagem. Não fiz questão de me aproximar do Conselho politicamente, até porque eu acredito que o Conselho é um órgão fiscalizador, então não tem sentido fazer política e bajular o Conselho."

No lado do campo, Rueda falou sobre as escolhas, sejam elas erradas ou certas. De acordo com o atual mandatário do clube, a dívida foi um grande empecilho durante seu trabalho.

"Eu saio com missão cumprida. Estou entregando o clube muito melhor, aliviado, numa situação muito boa. Alguém tinha de fazer o trabalho sujo. O trabalho sujo foi feito. Pegar uma dívida que eu peguei e trazer para esse patamar... Os resultados não foram bons. Mas engenharia pronta é fácil. No futebol, o que aconteceu? Talvez escolhas erradas. Como tudo na vida, nas empresas, você só sabe se a escolha foi errada depois de fazer. Se não, é fácil. Não tem como"

Apesar de orgulhoso por quitar dívidas, o presidente admite que talvez não consiga pagar tudo o que precisa pagar até o fim de 2023. Com a proximidade das eleições, Andres Rueda não pode vender jogadores sem aprovação do Conselho Deliberativo, pegar empréstimos ou antecipar receitas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!