MENINOS DA VILA ELIMINADOS!

Fora de casa, Santos perde novamente para o Corinthians e é eliminado da Copa do Brasil sub-20

Meninos da Vila foram para cima dos rivais na Fazendinha, mas na segunda etapa acabaram levando a virada e se despedem da competição nacional

Redação
Publicado em 06/09/2023, às 13h07

FacebookTwitterWhatsApp
Weslley Patati foi muito bem na partida e anotou dois gols, mas não evitou a eliminação do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Weslley Patati foi muito bem na partida e anotou dois gols, mas não evitou a eliminação do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nesta terça-feira (5), o Santos foi até o Parque São Jorge, visitar o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil-sub 20. O Peixe até começou indo para cima e abrindo o placar, mas terminou derrotado por 4 a 3 e foi eliminado da competição. O Timãozinho havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na Vila Belmiro, e contou com essa vantagem para a sua casa.

Os gols da partida foram marcados por Kayke (2x), Ryan e Renato pelo lado corintiano, enquanto Wesley Patati (2x) e Kevyson anotaram os gols dos santistas.

A PARTIDA

Em busca do resultado, o Santos FC iniciou a partida em cima do seu adversário, e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. O ataque santista pressionou a zaga corintiana e roubou a bola. Kevyson recebeu pela esquerda e colocou na área. Gabriel Bontempo ajeitou de cabeça para Renyer, que rolou para Weslley Patati bater com categoria e marcar o primeiro do Peixe.

Quatro minutos depois, o time santista já marcou o segundo, e igualou a vantagem corintiana obtida no primeiro jogo. Em mais uma bobeada da zaga, Hyan aproveitou e infiltrou para dentro da área. Ao driblar o goleiro, o jovem foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Weslley Patati marcou seu segundo na partida e o segundo do Santos.

Aos 19 minutos, Ryan marcou o primeiro para o time da casa.

Mas não demorou para o Peixe novamente igualar o placar agregado. Melhor na partida, o time santista aos 26 minutos fez o terceiro. Hyan recebeu na área pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, e a bola sobrou para Renyer. O camisa 9 ajeitou, tirou a marcação e cruzou para a chegada de Kevyson, que chegou batendo para estufar a rede corintiana e marcar o terceiro do Peixe.

O time da casa marcou seu segundo gol aos 41 minutos, através de Kayke. Na volta do intervalo, o Santos cansou, e ao se lançar ao ataque, levou o empate e a virada.

Aos 20 minutos, Kayke marcou o terceiro e empatou a partida, e aos 36, Renato marcou para o time da casa para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 3 SANTOS 

Local: Estádio Parque São Jorge, em São Paulo
Data: terça-feira, 5 de setembro de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartões Amarelos: Kauê e Kayke (SCCP): Kevyson, Thiago Balieiro e Balão (SFC)
Gols: Weslley Patati aos 2min e aos 6min, Ryan aos 19min, Kevyson aos 26min e Kayke aos 41min do primeiro tempo; Kayke aos 20min e Renato aos 36min do segundo tempo.
Santos FC: Gustavo Jundi; Thiago (Robert), Matheus Matias (Martins), Samuel e Kevyson; Balão, Hyan (Kauã Ferreira) e Gabriel Bontempo (Bernardo); Weslley Patati, Enzo Monteiro (Victor Michel) e Renyer. Técnico: Orlando Ribeiro
Corinthians: Kauê; Vitinho (Caipira), João Pedro (Thierry), Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan (Thomas Rafael), e Pedrinho (Hygor); Breno Bidon (Dimas), Kayke e Arthur Sousa (Breno Zanetti). Técnico: Danilo Andrade

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!