DIRETO DA VILA BELMIRO!

Ex-Menino da Vila entra na 7ª temporada na Ásia e vibra com evolução do futebol no continente

Artilheiro, Leo Souza foi revelado pelas categorias de base do Santos e, com 26 anos, vive grande expectativa para temporada 2024

Redação
Publicado em 01/03/2024, às 17h18

FacebookTwitterWhatsApp
Pedro Ernesto Guerra/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

Revelado pelas categorias de base do Santos e santista de coração, o atacante Leo Souza, de 26 anos, vive grande expectativa para temporada 2024. O jogador foi o grande destaque do Zhejiang em 2023, terminando o campeonato como artilheiro e também como o jogador com maior participação em gols. Assim, renovou contrato seu contrato para mais um ano.

Em 28 jogos, Leo marcou 19 gols, liderando de forma isolada a artilharia da Superliga Chinesa. Além disso, ele também já deu oito assistências durante toda a competição. Agora, projeta uma nova temporada de sucesso no futebol asiático. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (3), contra o Sichuan.

“Fiquei muito feliz por permanecer, é um lugar que me fez muito feliz e nosso objetivo é continuar trabalhando forte para novas conquistas. Fui muito bem recebido desde que cheguei e agora chegou a hora de retribuir novamente todo o carinho”, disse o artilheiro.

A boa fase no futebol asiático, porém, não é de hoje. Pelo Albirex Niigata em 2019, Léo Souza foi o maior artilheiro das três ligas (contando todas as divisões) no Japão, com 38 gols, o que gerou o prêmio MVP em setembro e outubro. No ano anterior, pelo Gainare Tottori, também foi o artilheiro com 24 bolas nas redes. O atacante foi o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguidas de ligas japonesas (2018-2019).

“Esse é o meu sétimo ano no futebol asiático.  No começo foi um pouco difícil, claro, sentia falta do arroz e feijão (risos) e do meu país. Mas hoje estou muito mais adaptado e feliz com a evolução do futebol por aqui. Hoje, nos torneios internacionais, é notório o crescimento do esporte na Ásia. Fico muito feliz em ajudar e fazer parte dessa história”, completa.

Antes de ser destaque no continente asiático, Léo passou pela base do Santos, nos anos de 2015 e 2016. O artilheiro teve Ricardo Oliveira, um dos ídolos do Peixe, como grande inspiração na carreira. 

No Brasil, além do Alvinegro Praiano, Leo Souza também acumula passagens por Corinthians, Ituano, Red Bull Brasil e Rio Verde-GO.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!