RECORDE DE PÚBLICO E VITÓRIA!

Com mais de 50 mil torcedores, Santos bate o São Bernardo por 2 a 1

Peixe bate o Bernô em uma partida difícil e disputada sob muito sol no Morumbi. Torcida do Santos encheu o estádio na capital, com 50.132 torcedores

Redação
Publicado em 26/02/2024, às 12h46

FacebookTwitterWhatsApp
Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

A torcida santista mais uma vez deu show e demonstrou toda sua força na manhã de domingo (25), ao bater o recorde de público do Estádio do Morumbis em 2024. E dentro de campo, o Santos FC correspondeu a expectativa dos torcedores e alcançou mais uma vitória no Campeonato Paulista, ao derrotar o São Bernardo por 2 a 1. Morelos e Willian Bigode marcaram os gols do triunfo do Peixe.

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbis, foi tomado pelo branco e preto, e perante a um público de mais de 50 mil pessoas, o maior público do Campeonato Paulista até então, o time santista alcançou a marca de 22 pontos na competição, isolando-se ainda mais na liderança do Grupo A, e, mantendo-se também na liderança geral do certame.

No intervalo da partida, o Ídolo Eterno Serginho Chulapa foi homenageado pelos 40 anos da conquista do Título Paulista de 1984. Outro grande ídolo do Peixe, o goleiro Fábio Costa, esteve presente no Morumbis e acompanhou a homenagem.

Já classificado para as quartas de finais da competição, com 19 pontos em nove jogos disputados, o Peixe volta a campo no domingo (3) diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h00.

O jogo

Otero foi o primeiro a finalizar pelo time santista. Aos oito minutos, ele recebe passe de Guilherme pelo meio e arrisca, de fora da área, mas a finalização vai para fora.

Aos 14 minutos, Otero dá bom passe para Guilherme na entrada da área. O atacante tenta finalizar duas vezes, mas a bola desvia na marcação, facilitando a defesa do arqueiro.

Guilherme recebe belo lançamento de Joaquim, invade a área e só rola para Morelos aos 23 minutos, mas o atacante desperdiça a oportunidade.

Três minutos depois, Otero lança Pedrinho pela direita, e o atacante rapidamente coloca na área para Morelos, que aparece entre os zagueiros para cabecear e dessa vez, ele não desperdiça e abre o placar no Morumbis. Segundo gol do colombiano com a camisa santista.

Otero cobra falta com força e de longa distância, aos 39 minutos, obrigando o goleiro a se esticar e colocar a bola pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, Furch lança para Felipe Jonatan, que devolve rapidamente para o atacante argentino, aos 19 minutos. Ele tenta o toque para Otero, mas a zaga corta o passe e a bola sobre com Weslley Patati, que tenta a finalização, mas acaba batendo para fora.

O São Bernardo empatou a partida aos 24 minutos, após a bola bater no travessão e nas costas do goleiro João Paulo.

Três minutos depois, Aderlan cruza a bola na área para Joaquim, que cabeceia para fora.

Aos 38 minutos, Julio Furch recebe no meio e toca para Willian. O atacante se livra da marcação e encontra o argentino, que finaliza para fora.

E aos 41 minutos, Willian Bigode marcou o gol da vitória santista. Furch recebe pelo meio e abre na direita com Weslley Patati. O atacante desce pela lateral, cruza e a zaga afasta. Na sobra, Willian sobe sozinho para cabecear a estufar as redes e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 1 São Bernardo FC
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbis), em São Paulo.
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 11h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
Publico: 50.132
Renda: R$ 2.026.735,00
Cartões amarelos: Otero e Willian Bigode (SFC); Rafael Forster e Vitinho Mesquita (SBFC)
Gols: Morelos aos 26min do primeiro tempo; João Paulo (contra) aos 24min e Willian Bigode aos 41min do segundo tempo.
SFC João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Tomás Rincón); João Schmidt, Diego Pituca e Otero (Willian Bigode); Guilherme, Morelos (Julio Furch) e Pedrinho (Weslley Patati) Técnico: Fábio Carille.
SBFC: Alex Alves; Hélder (Romisson), Alan Santos e Rafael Forster; Luiz Filipe, Rodrigo Souza (Vitinho Mesquita) e Arthur Henrique; Kayke, Hugo Sanches e Matheus Régis (Wesley Dias). Técnico: Márcio Zanardi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!