Efeito da Pandemia

Festa da Tainha é cancelada em Bertioga

Lions Clube Bertioga suspendeu a festa devido à pandemia e falta de qualidade do pescado, que tem safra entre abril e julho. Anteriormente, evento já havia sido adiado de julho para outubro

Da Redação
Publicado em 01/10/2020, às 13h03 - Atualizado às 13h13

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Festa da Tainha é cancelada em Bertioga

A tradicional Festa da Tainha, realizada anualmente há 43 anos em Bertioga, foi cancelada em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus e, também, por conta do fim da safra do pescado, que ocorre entre abril e julho.

Inicialmente, a festa foi adiada de julho para o mês de outubro, em seguida mudou para novembro. No entanto, com a permanência da pandemia e do distanciamento social, o Lions Clube Bertioga, organizador do evento, decidiu cancelar a festa.

Segundo a assessora de comunicação e marketing da entidade, Adriana Guida Bittencourt, encontrar o pescado com a qualidade a que estão acostumados também está difícil na época atual. "Nós tentamos prorrogar, mas não achamos mas tainha com a qualidade que usamos pra festa. Afinal, usamos 10 a 12 toneladas de peixe. Não vamos comprometer a qualidade do evento", declarou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!