JL EDIÇÃO 139

Terror em Santos: alvinegro praiano é rebaixado e torcedores provocam tumulto

Vândalos atacaram ônibus, carros e até uma ambulância na noite de ontem

Thiago Dantas
Publicado em 07/12/2023, às 15h50

FacebookTwitterWhatsApp
Carros foram incendiados perto da Vila Belmiro - Reprodução TV Cultura
Carros foram incendiados perto da Vila Belmiro - Reprodução TV Cultura

O Santos Futebol Clube vive o pior momento de sua gloriosa história. A derrota para o Fortaleza por 2x1, sacramentou o rebaixamento inédito do alvinegro praiano para a série B do Campeonato Brasileiro. O fracasso dentro de campo também refletiu fora dele - revoltados, alguns torcedores geraram um verdadeiro caos nos arredores da Vila Belmiro. A polícia teve que intervir para evitar possíveis cenas de barbárie.
Apesar do trabalho dos agentes de segurança, seis ônibus da frota municipal foram incendiados e mais quatro depredados, além de quatro de linhas intermunicipais danificadas e oito veículos particulares vandalizados. Os coletivos já estão sendo substituídos por veículos reservas para não prejudicar os usuários. 
Equipes da Prefeitura estão fazendo o levantamento de equipamentos públicos vandalizados, principalmente lixeiras (os contentores de resíduos ao redor do estádio são retirados em dias de jogos) para programar o reparo.
A UPA Central realizou o atendimento de 10 pessoas que estavam nas imediações da Vila Belmiro, após o jogo desta quarta-feira (6), sendo nenhum caso grave. Todos foram liberados após receber assistência na unidade de saúde, que fica próxima do estádio.


Segurança Pública


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga o tumulto generalizado após a partida. Policiais militares foram acionados para conter atos de vandalismo de torcedores revoltados com o resultado da partida. Torcedores avançaram contra os policiais, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício. Os agentes usaram munição de menor potencial ofensivo para dispersar o tumulto. Durante a ação, 11 policiais ficaram feridos e duas viaturas foram danificadas. Ninguém foi detido. O caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio no CPJ Santos que solicitou perícia ao local e aos veículos.

Acesse o nosso canal do Youtube e fique por dentro de tudo o que acontece no litoral.

Thiago Dantas

Thiago Dantas

Jornalista e radialista, Thiago Reis Dantas atua na área de comunicação há quase 20 anos. O profissional é apresentador e editor do Jornal Litoral.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!